Yacht Clube da Bahia organiza Torneio de Pesca de Fundo de Canavieiras 2023

0
63

Equipe Salt Life conquistou Troféu Paulo Cecchetti, em competição realizada em Canavieiras, na Bahia (BA)

Os competidores do Torneio de Pesca de Fundo de Canavieiras 2023 foram premiados na última terça-feira (28), na cidade de Canavieiras (BA). Com dois dias de competição, organizada pelo YCB – Yacht Clube da Bahia, a equipe comandada por Beto Canto foi a grande campeã. O campeonato também doará 250 kg de peixes para instituições de caridade no município.

O pódio do Troféu Paulo Cecchetti ficou completo com Salt Life, em primeiro, Tubara em segundo e Nathalia 2, em terceiro. A disputa teve a presença dos principais pescadores do Brasil, como Hélio Lamego e Gustavo Uemura, dois dos maiores nomes da pesca nacional.

“Imenso orgulho e satisfação de participar do torneio de pesca de fundo promovido anualmente pelo YCB – Yacht Clube da Bahia, em Canavieiras. Meca da Pesca esportiva da Bahia e do Brasil! Torneio organizado por amigos para amigos, o foco além de pescaria de alta qualidade, a integração e confraternização da comunidade de pesca baiana e brasileira”, disse Carlos Mota – Cabé.

Segundo Gustavo, o campeonato foi uma ótima experiência. O atleta fala sobre o nível de pescaria dos competidores, que exigiu o máximo dos participantes em busca do título.

“Foi um campeonato sensacional! Todos os pescadores buscavam mostrar o seu melhor durante o campeonato e comigo não foi diferente. Tentei mostrar tudo que aprendi em todos esses anos de mar. Sem dúvida, quero estar na próxima edição”, finalizou Gustavo Uemura.

Participaram do Torneio de Pesca de Fundo de Canavieiras 2023 – Troféu Paulo Cecchetti as equipes: Salt Life, Tubara, Nathalia 2, All Saints, Hermitão do Mar e Jimmynho. O evento, já tradicional no calendário da Pesca Esportiva, contou com o patrocínio da Sedna Yachts.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

 

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação