Celine Bispo é eleita para Comissão de Atletas da Confederação Brasileiros de Desportos Aquáticos

0
104

Nadadora do Yacht Clube da Bahia é a nova integrante da Comissão de Natação até 2027

A atual medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Celine Bispo foi eleita para a Comissão de Atletas da CBDA – Confederação Brasileiros de Desportos Aquáticos. Com 64 votos a favor, a atleta do Yacht Clube da Bahia foi nomeada e estará na equipe até 2024.

Celine foi eleita na natação juntamente com Betina Lorscheitter (17 votos) e Luana Obino (4 votos). Além da modalidade, Águas Abertas, Saltos Ornamentais e Pólo Aquático.

Segundo a nadadora do YCB, a oportunidade é uma maneira de contribuir para o crescimento da natação nacional, já que Celina permanece representando o País em competições.

“É uma forma de contribuir para que a natação tenha o maior desenvolvimento possível. Buscando melhores Centros Esportivos, apoio para atletas e uma política que possa desenvolver a natação brasileira”, disse Celine Bispo, atleta do YCB e integrante da Comissão de Atletas da CBDA.

De acordo com o Estatuto da CBDA, a comissão é composta por 14 membros, sendo seis da Natação, dois das Águas Abertas, dois dos Saltos Ornamentais, dois do Polo Aquático e dois do Nado Artístico. As vagas que não foram preenchidas ficarão vagas. A Comissão de Atletas definirá como elas deverão ser ocupadas.

Sobre o Yacht Club da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação