Bruna Patricio conquista Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Snipe 2023

0
114

Velejadora do YCSA, Bruna fez parceria com Caio Bailly, que resultou em duas medalhas de ouro na competição

A atleta do YCSA – Yacht Club Santo Amaro, Bruna Patricio conquistou mais uma medalha de ouro na classe Snipe. Após a conquista do Mundial Feminino, a velejadora formou dupla com Caio Bailly e conquistou o troféu de campeã do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2023, realizado entre os dias 18 e 20 de novembro, no Rio Yacht Club (RJ). Com 56 duplas participantes, Bruna e Caio levaram o título geral e de duplas mistas.

Com regatas de ventos médios e fortes, os dois completaram as cinco regatas da competição para chegar no topo do pódio. A dupla foi seguida por Bruno Bethlem e Dante Bianch com a prata, enquanto João Pedro Oliveira e Fernando Tovar Gioia garantiram o bronze.

Segundo Bruna, a disputa até o título foi decidida nos detalhes. A velejadora do YCSA foi a primeira mulher a erguer o troféu “Bruno Bethlem”.

“Muito feliz que conseguimos ganhar o Estado do Rio de Janeiro. Tinham grandes duplas na raia, então isso valoriza muito mais nossa conquista. Foram regatas difíceis, onde encontramos ventos rondados e fortes. Mas conseguimos manter nosso ritmo e vencer a competição”, explicou Bruna Patricio, atleta do YCSA.

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Snipe de 2023 teve participação de velejadores do Rio de Janeiro e de São Paulo. A raia contou com a participação de atletas jovens e experientes da vela nacional.

 

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Fred Hoffmann