Bernardo Peixoto conquista Campeonato Norte-Nordeste de Snipe 2023

0
81

Atleta do YCB, Bernardo fez parceria com Tiago Monteiro, na competição realizada no no Iate Clube Pajussara, em Maceió

O velejador Bernardo Peixoto garantiu o título para o YCB – Yacht Clube da Bahia no Campeonato Norte- Nordeste de Snipe 2023. A dupla Thiago Monteiro e Bernardo Peixoto venceu a competição do último sábado (18), realizada no Iate Clube Pajussara, em Maceió. Além do título geral, a dupla também levou a categoria sênior.

Com 11 velejadores na raia, o baiano e Thiago disputaram regatas com média de vento entre 14 a 16 nós. Os dois ficaram no topo do pódio seguidos pela dupla Thiago Cintra e Renan Souto e Lucas Sant’anna e Eduardo Magalhães.

Segundo Bernardo, o vento forte não foi um problema no rendimento da dupla. Já que ambos estão adaptados a competir nessa condição climática.

“Foi um ótimo campeonato! Desde a primeira regata estava confortável com o vento e conseguimos fazer boas largadas e manter o ritmo. Nossa preocupação era quebrar o barco, por conta do vento e água rasa, mas fizemos uma boa estratégia. Visamos não correr risco e velejar de forma cuidadosa. Muito feliz que ganhamos o título”, explicou Bernardo Peixoto, atleta do YCB.

O título teve um sabor especial para Bernardo e Thiago. A parceria conquistou o vice-campeonato Norte-Nordeste em 2022, mas nesta edição, o título foi alcançado.

“Resolvemos competir juntos nesta temporada. Em 2022, velejamos bem, mas não chegamos ao título. Desta vez, o objetivo continuava em ganhar o campeonato e felizmente conseguimos levantar o troféu!”, finalizou.

Sobre o Yacht Club da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação