Rayssa Leal desembarca na Liga Esportiva NESCAU® Imperatriz neste sábado (25)

0
109

Natural do município e embaixadora de NESCAU®, a campeã mundial marca presença na etapa da maior competição estudantil poliesportiva do Brasil, que vai reunir crianças e adolescentes para um dia de aprendizado e diversão por meio do esporte

Com apenas 15 anos de idade, Rayssa Leal é campeã mundial e medalhista olímpica. Há nove anos dedicando sua vida ao skate, hoje é referência para meninas e meninos ao redor do mundo. Agora, Rayssa será a anfitriã da etapa regional da Liga Esportiva NESCAU®, que ocorre neste sábado (25), em Imperatriz (MA), sua cidade natal. As atividades, todas gratuitas, começam a partir das 9h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho).

Perguntada sobre o que a Rayssa pequenininha, que ainda andava de skate vestida de fadinha, acharia de participar da Liga Esportiva NESCAU®, a skatista não titubeou ao responder: “Ela ia gostar, com certeza. E acho que ia pegar o skate, sair remando pelo evento todo e ia estar muito feliz.” E felicidade é o que Rayssa e toda a equipe de NESCAU® pretendem proporcionar para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos por meio de diversão e aprendizados com a prática esportiva.

“Eu nunca imaginei que poderia trazer um evento como a Liga Esportiva NESCAU® para Imperatriz e fico muito feliz com isso. Incentivar as crianças à prática de esportes, em especial o skate, é uma coisa que eu sempre falo que me deixa feliz e que eu quero continuar fazendo”, afirma Rayssa, que também é embaixadora da marca. “Acho que dar o acesso às crianças e aos jovens para conhecer um esporte, vira o jogo. Se eu não tivesse visto um amigo do meu pai andando de skate, eu não teria me interessado e talvez nem estivesse aqui. Então, ser embaixadora de uma marca que faz isso, que leva o esporte para mais perto, é muito legal”, completa.

Esporte + diversão – A etapa regional Imperatriz contará com diversas atividades, entre modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de desafios e oficinas. Os esportes de competição são: judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada poderá se divertir no circuito de chute ao gol, beach tennis, arremessos de 3 pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptado. Já nas oficinas, as opções são skate, capoeira, badminton e minigolfe, também com opções convencionais ou adaptadas.

As modalidades esportivas são divididas em cinco categorias: kids (7 a 9 anos); pré-mirim (10 a 11 anos); mirim (12 a 13); infantil (14 a 15 anos) e juvenil (16 a 17 anos). As modalidades adaptadas, bem como as oficinas e desafios, são disputadas em categoria única, de 7 a 17 anos.

Inclusão e diversidade – Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® desde 2021, ao lado de nomes como Falcão, estrela do futsal, a ginasta Flávia Saraiva, a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a campeã mundial da natação Etiene Medeiros, o maior medalhista paralímpico nacional, Daniel Dias, entre outros.

“É um orgulho reunir um time de embaixadores como o de NESCAU®. Juntos viramos o jogo com as lições que só o esporte ensina. E vai ser uma alegria ainda maior levar a Liga para a cidade natal da Rayssa Leal. Esperamos que seja um dia inesquecível para Imperatriz”, afirma Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Ligas regionais – A Liga Esportiva NESCAU® abriu o calendário 2023 em fevereiro, oferecendo desafios e oficinas presentes na Liga com ativações em pontos de venda em dezenas de cidades do país. Para aumentar ainda mais seu alcance, investe na ampliação das Ligas Regionais. Após a etapa do Recife, em maio, que reuniu mais de 3 mil pessoas, em julho foi a vez da cidade de Araras (interior de SP). Em setembro, ocorreu a 9ª edição da Liga Esportiva NESCAU® na capital paulista, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Clube Esperia.

“Esse é mais um passo na expansão da Liga, que existe desde 2015 e vai seguir com sua missão de proporcionar práticas esportivas e gerar discussões importantes, como representatividade e inclusão”, completou Luana.

O maior campeonato poliesportivo do país – Quebrando seus próprios recordes, a Liga Esportiva NESCAU® 2023, até o momento, atingiu números de peso, registrando mais de 30 mil inscrições, o dobro do valor registrado em 2022. Além disso, o campeonato superou, mais uma vez, barreiras como gênero e deficiências, tendo 57% de participação de meninas e mais de 10% para modalidades adaptadas.

Serviço
Liga Esportiva NESCAU® Imperatriz

Data: sábado, 25 de novembro
Horário: das 9h às 17h
Onde: Complexo Esportivo Barjonas Lobão
Endereço: Av. Bernardo Sayão – Nova Imperatriz, Imperatriz – MA, 65907-000
Entrada gratuita

Mais informações, acesse ao site: https://www.nescau.com.br/liganescau/imperatriz

Sobre NESCAU® 

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Foto: Fotojump / Divulgação