Phytoervas 4Z completa percurso da Regata Santos-Rio

0
156

Tripulação desembarcou no último domingo (29), no Yatch Club do Rio de Janeiro (RJ)

Os velejadores do veleiro Phytoervas 4Z, apoiado pela Ambipar Response, completaram a tradicional Regata Santos-Rio. Na 73ª edição, a equipe superou uma longa e dura regata no modelo Soto 40. Com 200 milhas náuticas, o barco comandado por Marcelo Bellotti chegou ao Iate Clube do Rio de Janeiro no último domingo (29).

Com atletas jovens e veteranos, a tripulação do Phytoervas 4Z precisou fazer uma estratégia minuciosa para completar o percurso que costuma conter chuva, ventos fortes e frio. O barco da cidade de Santos completou a regata em 45 horas de velejada.

Segundo Marcelo, o sentimento de completar a regata é de “missão cumprida”. A equipe também contou com a presença de Henry Boenning, conhecido como Maguila, experiente velejador e integrante da seleção brasileira de vela.

“Dias antes sabíamos da previsão difícil do tempo. Nosso barco de regata é o menor entre todos os competidores, mas encaramos o percurso. Era um desafio de todos e unimos força para completar! Terminamos na 6ª colocação. Algo que foi fundamental é o cuidado com o barco que se comportou muito bem e também a união de toda tripulação. Pensamos juntos em ir por etapas até chegar no Rio de Janeiro e tivemos sucesso!”, explicou Marcelo Bellotti.

“Todos mostraram muita resistência e empenho! O comando do Marcelo foi fundamental, a técnica de todos é ótima e foi crucial para finalizar a regata. A regata leva o velejador ao limite físico e mental, então é preciso superação. Foi um enorme prazer estar na tripulação do Phytoervas 4Z. Consegui compartilhar e receber conhecimento”, finalizou Henry Boenning.

O próximo desafio do Phytoervas 4Z será o 54º Circuito Rio, será realizado entre os dias 2 a 5 de novembro.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Sobre a Ambipar

A Ambipar Response é uma vertical da Ambipar Group, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências e conta com 6 unidades de negócios – Emergency Response, Fire Response, Industrial Response, Marine Response, Environmental Response e Medical Response.

A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore.

Foto:Caio Souza/On Board Sports