Mutirão de limpeza no rio Itajaí-Açu, hasteamento da Bandeira Azul, ações voltadas à sustentabilidade e feira náutica em Itajai

0
131

Mutirão de limpeza no rio Itajaí-Açu, hasteamento da Bandeira Azul, ações voltadas à sustentabilidade e feira náutica com exposição de lanchas fabricadas em Itajaí (SC) são algumas das atividades programadas para o sábado (4).

A Marina Itajaí será palco para ampla programação neste final de semana.

Entre as atividades, no sábado (4), está o hasteamento da Bandeira Azul, único local de Itajaí que recebeu a certificação, e ações voltadas à sustentabilidade que integram a Semana Lixo Zero, como mutirão de limpeza no rio Itajaí-Açú, oficinas e apresentações artísticas.

Em paralelo, ocorre o Focker Festival, feira náutica promovida por um dos maiores estaleiros da América Latina, Fibrafort, com exposições de embarcações de 21 a 42 pés fabricadas em Itajaí. A programação na Marina Itajaí inicia às 8h e segue até às 19h.

 

Confira a programação

8h – Recepção com café da manhã e oficina com a empresa Eco Local sobre a poluição dos oceanos, descarte irregular do lixo e como isso afeta a vida marinha;

8h30 – Hasteamento da Bandeira Azul e apresentação de dança dos alunos do Parque Dom Bosco;

9h – Ginástica laboral com o Leandro, da academia Studio Remo e início do mutirão de limpeza;

11h – Focker Festival com exposição e test drive de lanchas de lazer;