Yacht Clube da Bahia assina projeto Salvador Social Clube

0
116

Atividades esportivas serão destinadas às crianças com idade entre 10 e 14 anos

O Yacht Clube da Bahia (YCB) e a Prefeitura Municipal de Salvador iniciaram os trabalhos do projeto Salvador Social Clube, que disponibilizará aulas de vela e canoagem para crianças da rede municipal de ensino da capital baiana.

As atividades esportivas serão destinadas às crianças com idade entre 10 e 14 anos com a obrigatoriedade de estarem matriculadas em escolas municipais da cidade. Os jovens terão toda a infraestrutura de formação náutico-esportiva disponível nas instalações do YCB.

As aulas serão ministradas em salas climatizadas, recursos de áudio, vídeo, internet e estrutura de apoio náutico, como botes infláveis motorizados. Os materiais e equipamentos necessários para o curso serão fornecidos pelo Yacht Clube da Bahia, assim como lanche, transporte e uniforme.

“Estamos muito felizes com essa parceria porque o esporte é muito importante na vida da criança, ajudando eles a crescerem não só física como intelectualmente. Para nós, trazer os meninos e ajudá-los a crescer e se tornar ainda mais cidadãos é muito importante”, disse Ricardo Dantas, comodoro do Yacht Clube da Bahia.

Um dos objetivos do Projeto Salvador Social Clube é transmitir conhecimento para novas gerações e incentivar a prática de esportes. Ao todo, 49 crianças estão matriculadas na primeira turma do projeto. A ideia é que as inscrições para novas turmas sejam abertas semestralmente.

Sobre o Yacht Club da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Peu Fernandes