Matheus Gonche participa dos Jogos Abertos antes de embarcar para o Pan de Santiago

0
182
Matheus Gonche. Foto: Satiro Sodré/CBDA

Nadador olímpico disputa provas nesta semana em São José do Rio Preto (SP)

O nadador olímpico Matheus Gonche participa nesta semana dos Jogos Abertos do Interior em São José do Rio Preto, em São Paulo, antes de embarcar para Santiago, no Chile, local em que disputa seus primeiros Jogos Pan-Americanos Absoluto.

O atleta, natural de Resende, no Rio de Janeiro, nada as provas individuais de 50m, 100m e 200m borboleta no SESI Rio Preto,  a partir desta segunda-feira (9).

“A primeira fase dos Jogos Abertos foi disputada em São Bernardo, São Paulo. Agora vou competir contra os melhores times de cada região. O foco é fazer boas provas e depois voltar o foco todo para Santiago”, comentou o nadador de 24 anos.

Na tarde desta segunda, ele nada os 50m borboleta. Na terça-feira pela manhã ele compete nos 200m borboleta e na quarta os 100m borbo e o 4x100m medley. Matheus participou, na última semana, do Campeonato Paulista Sênior de Natação, conquistando mais uma vez o título paulista nos 200m borboleta.

Nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre os dias 21 e 25 de outubro, em Santiago, no Chile, Gonche garantiu a vaga devido a sua participação nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputados no ano passado. Esta será a primeira edição absoluta de Matheus, que está garantido para nadar os 200 metros borboleta.

“A expectativa para os Jogos Pan-Americanos é de fazer uma boa competição, ter uma boa temporada. Quero muito aproveitar mais uma oportunidade de estar representando o Brasil, de estar dentro da Seleção Brasileira, estou empolgado e vou dar o meu melhor “, comentou Matheus, atleta olímpico em Tóquio 2020.

Em 2022, Gonche nadou ainda os Jogos Sul-Americanos de 2022. No evento continental disputado no Paraguai, ele faturou a medalha de ouro nos 200m borboleta e no revezamento 4x100m medley, além da prata nos 100m borboleta.