Capital do Ceará ganha projeto Fortaleza Radical visando divulgação da cidade como destino turístico

0
305

A Capital do Estado do Ceará tem uma administração municipal com um política  voltada para o esporte de evento. Considerada e proclamada  como Capital Mundial do Kite, Fortaleza recebeu a quinta edição do Molokabra downwind 2023,  que já tem data em 2024 para sua realização 30 de agosto a 8 de setembro e as inscrições para as modalidades de remo, stand up paddle,canoa havaiana,canoa à vela, paddleboard, surfski, sup foil.

Aliando o esporte como incrementador na economia  a   Secretaria Municipal do Turismo Prefeitura de Fortaleza lançou o  o Projeto Fortaleza Radical, com o objetivo de promover a capital cearense como um destino turístico para quem curte aventuras e gosta de praticar esportes, ou mesmo para quem quer conhecer e ter novas experiências.

O  Projeto Fortaleza Radical, com o objetivo de promover a capital cearense como um destino turístico para quem curte aventuras e gosta de praticar esportes, ou mesmo para quem quer conhecer e ter novas experiências.

“A gente sabe que o que atrai o turista são os serviços que a gente tem, como transporte de qualidade, hotelaria e oportunidades como essas, de praticar um esporte diferenciado. Poucas cidades do Brasil oferecem que você possa saltar de paraquedas, ainda mais com um visual desses, assistindo o pôr do sol, na praia. Estamos inseridos num universo muito pouco de cidades no mundo”, destaca o  vice-prefeito, Élcio Batista.

O lançamento e investimento em projetos como esse ajuda no crescimento econômico da cidade.  “Esse é mais um produto que vem enriquecer o destino Fortaleza. Quando a pessoa vai escolher um destino, quanto mais rico for de atrativos, de opções maior a diferença. Todos esses projetos que a Secretaria do Turismo está ofertando, seja a Rota da Cachaça, seja o Pôr do Sol Fortaleza, seja o Nômades Digitais e agora o Fortaleza Radical, com todas essas modalidades de esportes, faz com que o turista estique seu tempo de estadia na cidade e ainda atrai um público específico. Eu já tinha saltado de paraquedas fora do país mas nada se compara a esse visual desse litoral lindo”, relata o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará, Régis Medeiros.

“Fortaleza merece cada vez mais turismo, esse projeto é ótimo para mostrar tudo que a cidade tem para oferecer ao mundo todo, não só para os brasileiros, mas também para os gringos e isso é muito importante”, relata o americano Regan Zanes, que veio pela primeira vez à cidade e assistiu ao lançamento do projeto.

A digital influencer Cara Azeredo está na cidade para o Fampres Visit Fortaleza e foi conferir de perto alguns projetos da Secretaria do Turismo.”Eu ainda não conhecia Fortaleza, é a minha primeira vez aqui e estou encantada, a cidade além de linda está tendo todos um cuidado para receber os turistas da melhor maneira, hoje conheci o projeto Praia Acessível e super me emocionei, agora viemos para o Fortaleza Radical e está irado, as praias são lindas, está tudo muito maravilhoso”, fala a criadora de conteúdo.

 

Sobre o Fortaleza Radical

Voltado para quem gosta de aventuras, o Fortaleza Radical prevê a divulgação da cidade como destino turístico para quem busca essas experiências. O projeto reúne sete modalidades: salto de paraquedas duplo, kitesurf, skate, surf, canoa havaiana com ondas, mergulho e rapel na ponte da Barra do Ceará.

 

A iniciativa envolve o trade e escolas de esportes náuticos, tornando o destino qualificado para receber viagens temáticas e visando ampliar a estadia do visitante na Cidade.

Esse conceito será divulgado nos eventos de promoção turística, entre feiras, seminários, roadshows, além das redes sociais e o novo portal Visit Fortaleza (visitfortaleza.com.br). Os contatos de associações e escolas parceiras também serão publicizados, para que os interessados possam conhecer e obter mais informações.

“Existe um nicho muito importante no turismo formado por pessoas que adoram viver experiências radicais, e esse projeto visa esse público. Fortaleza não é destino apenas para quem quer relaxar, curtir uma praia, fazer compras ou passeios culturais, mas também para quem busca adrenalina”, afirma Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo.