Barcos Imocas vão participar da The Ocean Race Europe 2025

0
120

Depois de uma primeira edição com os barcos Imocas bem sucedida na The Ocean Race, os organizadores da corrida foram a Lorient para dialogar com as equipes existentes e futuras sobre a próxima fase. O primeiro é o The Ocean Race Europe, programado para o final do verão de 2025. O trabalho está em andamento para garantir as cidades-sede e o autódromo, que devem ser fechados no início do novo ano.

“Eram dois mundos – IMOCA e The Ocean Race. Mas durante a corrida isso mudou”, disse Paul Meilhat, capitão da Biotherm. “Estamos falando sobre como construir a corrida perfeita para a próxima edição.”

Então é a vez da próxima corrida ao redor do mundo começar no final de 2026 ou início de 2027. Mais uma vez, os organizadores da corrida estão trabalhando duro para proteger o autódromo e compartilhar essas informações o mais rápido possível.

Capitães, patrocinadores de equipe e gerentes de projeto indicaram um forte interesse em se inscrever em ambos os eventos e compartilharemos mais informações da equipe nos próximos meses.

“A corrida provou que funciona”, diz Johan Salen, da The Ocean Race. “As equipes estão muito felizes, os patrocinadores estão felizes, as cidades estão felizes, então temos uma grande plataforma para começar a trabalhar para o futuro… Quanto mais pudermos obter feedback das equipes agora, melhor teremos uma corrida adaptada às suas necessidades.”

A Ocean Race está comprometida em trabalhar de forma colaborativa com as equipes da IMOCA no desenvolvimento da próxima corrida, incluindo receber feedback sobre o interesse em desenvolver outro evento IMOCA menor e totalmente tripulado que possa ser adicionado ao calendário de corridas no início de 2026.

“Eram dois mundos – IMOCA e The Ocean Race. Mas durante a corrida isso mudou”, disse Paul Meilhat, capitão da Biotherm. “Estamos falando sobre como construir a corrida perfeita para a próxima edição.”

“Muitas pessoas acompanharam a corrida anterior e estão mais interessadas em participar agora”, confirmou Justine Mettraux, que venceu a última corrida com a 11th Hour Racing Team e atualmente é a co-skipper da Teamwork.

“Eu realmente espero que estejamos na linha de partida para a The Ocean Race Europe e depois para a próxima edição da The Ocean Race”, disse o co-skipper da Malizia, Will Harris.

Charlie Enright, o capitão vencedor da 11th Hour Racing Team, e Richard Brisius, presidente da corrida The Ocean Race, juntaram-se por videochamada da The Ocean Race Summit, em Nova York, reafirmando o compromisso da The Ocean Race e de tantos de nossos velejadores e equipes em potencial para a proteção e restauração da saúde do oceano.