Brasileiros vencem Campeonato Mundial de Soling 2023

0
156

Vitória brasileira no Campeonato Mundial de Soling 2023, disputado em Milwaukee, nos Estados Unidos! O trio formado por Kadu Bergenthal, Vilnei Goldmeier e Edgar Oppitz ficou com a medalha de ouro na competição, que ocorreu de 17 a 23 de setembro.

O barco do Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS), fechou o evento com melhor aproveitamento superando os canadenses William Abbott, Joanne Abbott e Andrew Macrae , medalha de prata, os também canadenses Peter Hall, William Hall e Scott McNeil, com o bronze.

Ao todo, 22 tripulações de Soling participaram do Mundial. A equipe de Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Henrique Ilha ficou em quinto lugar, também representando o Veleiros do Sul. ”Sabíamos que seria um campeonato difícil e os canadenses seria complicados de serem batidos. Eles são da região e treinam com o próprio barco”, disse Kadu Bergenthal.

”Chegamos um pouco mais cedo para treinar e regular o barco. No campeonato velejamos limpo e de maneira consciente. É um feito muito importante para a classe, que é muito forte e ativa em Porto Alegre, com regatas fortes e velejadas em alto nível.

Kadu Bergenthal agradece os patrocinadores South Construtora, Perin Casa Conceito, SS Esquadrias, TVG Imóveis e Campos Locação de Equipamentos.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.