FG Empreendimentos apresenta tecnologia construtiva na Construir Aí

0
160

Balneário Camboriú vem posicionando o mercado imobiliário catarinense no país e também internacionalmente, não apenas com a valorização dos imóveis, mas também com o desenvolvimento tecnológico, empreendimentos disruptivos e a realização de eventos em prol do segmento. Um exemplo é a Construir Aí, maior feira da construção civil de Santa Catarina, que realiza sua BC Edition de 12 a 15 de setembro, no Expocentro.

A FG Empreendimentos, uma das principais construtoras do país e que vem ampliando sua área de atuação – já contando com escritório corporativo em São Paulo e também uma base comercial em Miami, além de correspondentes internacionais para atendimento do público europeu – apresentará na feira as mais novas tendências e produtos desenvolvidos pela construtora, sempre com foco na sustentabilidade, atendimento de excelência e a antecipação de  demandas de mercado e dos nossos clientes.

 

“O público poderá conferir a execução na prática. Levaremos para o evento as tecnologias e estudos desenvolvidos pela nossa equipe e implementados, como a piscina modular, forma de alumínio, fachada ventilada, drywall e as instalações hidráulicas e elétrica, a utilização de piso elevado, tubulações sanitárias e hidráulicas, escadas modulares, sprinkler e o BIM”, explica o diretor de engenharia da FG, o engenheiro André Bigarella.

 

FG

O evento tem como um de seus pilares a  geração de conteúdo e de forma gratuita. A programação, repleta de nomes que são referência na arquitetura, no design e na engenharia, traz conteúdos exclusivos para os visitantes. A FG participará de quatro painéis sobre a verticalizarão das cidades, o projeto de reurbanização da Orla de Balneário Camboriú, a aplicação de novas tecnologias no canteiro de obras e a sustentabilidade como aliada dos empreendimentos.

Dia 14 de setembro

13h | Verticalização em Balneário Camboriú – Séphane Domeneghini, gerente de engenharia aplicada da FG, O engenheiro responsável pelo conceito estrutural do One World Trade Center, Fatih Yalniz e Ricardo Born.

 

15h | Inovação na Construção Civil – André Bigarella, diretor de engenharia da FG e Graziela Luchtenberg Serra Braga.

16h20 | Projeto de Reurbanização da Praia Central de Balneário Camboriú – Edson Kratz, assessor especial do projeto de reurbanização da orla, Índio da Costa, arquiteto responsável pelo projeto e Guto da Costa, diretor de design da empresa de Índio da Costa.

Dia 15 de setembro

15h | Roda de conversas com o gerente de operações da FG Empreendimentos, o engenheiro Gustavo Simas, sobre construção a seco.

“Balneário Camboriú vem despontando cada vez mais no cenário nacional e internacional, impulsionada pela construção civil. O investimento em destino, nas inovações e nas tecnologias contribuem para o desenvolvimento do mercado e da valorização imobiliária. A FG Empreendimentos, uma empresa genuinamente catarinense e que tem em seu DNA a missão de contribuir para o desenvolvimento das localidades onde está inserida, também estará presente na Feira Construir Aí, compartilhando com os participantes as mais novas tendências e produtos desenvolvidos pela construtora, sempre com foco na sustentabilidade, atendimento de excelência e a antecipação de demandas de mercado e dos nossos clientes”, destaca a gerente de marketing e planejamento comercial da FG Empreendimentos, Patrícia Fernandes.

Além disso, em seu stand a FG Empreendimentos apresentará  os últimos processos criados pela construtora, estudos e também os cases já implementados em obras. Balneário Camboriú tem um dos edifícios mais modernos em construção no país, o Boreal Tower. O prédio que terá mais de 240 metros de altura, construído com a tecnologia mais avançada em construção a seco.

A fundação do edifício Boreal é resultado de uma técnica quase inédita no Brasil, conhecida como “pilled raft”. Essa técnica consiste em um grande bloco de concreto armado assentado diretamente no maciço rochoso, com o auxílio de estacas raízes para garantir sua fixação. O sistema estrutural utilizado é o primeiro a utilizar paredes de concreto como base do sistema de pilares e lajes, sem a necessidade de vigas internas. Essa técnica garante uma flexibilidade excepcional e uma qualidade superior aos clientes, permitindo que desfrutem de um espaço livre e confortável em seus apartamentos. “Esse empreendimento é um case também quando falamos da geração de entulho na obra, gerando menos da metade do que em uma obra em sistema convencional”, explica o engenheiro.

O diretor de engenharia da FG, André Bigarella é categórico em afirmar que o empreendimento é um verdadeiro exemplo de inovação e qualidade, fruto de um trabalho de equipe altamente qualificada e comprometida em atender às mais altas expectativas do mercado.