Globe 40 confirmada na temporada 2025/26

0
194

A segunda edição da Globe 40 foi confirmada pela empresa francesa Sirius Events e deverá ter um barco brasileiro, além da tradicional stopover. A regata de volta ao mundo para duplas a bordo de veleiros Class40 começará no meio de 2025 e terminará em 2026.

A edição anterior vencida pelos holandeses do Sec Hayai teve 34.000 milhas náuticas e parou em locais icônicos da modalidade oceano como Auckland (Nova Zelândia) e Recife (PE).

A organização já divulgou um Aviso de Regata e confirmou que o angolano radicado no Brasil, José Guilherme Caldas, está na pré-inscrição com seu Mussulo 40.

”A largada está prevista para o final do verão europeu de 2025 e a chegada para abril de 2026. A abrangência geográfica das etapas será na mesma linha de 2022/2023: um prólogo zarpando de França, uma largada oficial no Sul da Europa, a primeira etapa do Atlântico, uma etapa do Oceano Índico, uma etapa do Oceano Pacífico, uma etapa no sul do continente sul-americano, uma segunda etapa do Atlântico e uma chegada na França”, explicou Manfred Ramspasher, organizador.

O percurso deve levar 150 dias no mar para o primeiro classificado e as duplas se misturam entre amadores e profissionais. Haverá também uma ênfase na presença de mulheres e homens.

Texto: Flávio Perez | On Board Sports