L’Étape Campos do Jordão divulga uniforme de 2023

0
194

O L’Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander apresentou nesta segunda-feira (28) os uniformes oficiais dos ciclistas para o evento. A tradicional Jersey – material específico para a prática do ciclismo deve ser retirada junto ao kit da prova no Convention Center de Campos do Jordão, no Village, nos dias 22 de setembro das 12h às 20h e 23 de setembro das 9h às 20h.

Os uniformes serão recebidos por todos os participantes que realizarão as provas no domingo, dia 24 de setembro. Os ciclistas amadores têm a possibilidade de participarem das distâncias de 107 km ou 66km, com 2300 e 1300 m de elevação, respectivamente. As largadas e as chegadas serão sempre no Campos do Jordão Convention Center.

A jersey da prova foi desenhada pela organização e produzida pela ASW, empresa brasileira e fornecedora oficial do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander desde 2017, que vem ao longo dos anos apresentado as peças do vestuário técnico da prova com cada vez mais qualidade e sofisticação.

Para este ano, o tradicional evento que chega ao seu nono ano no Brasil se inspirou nas estradas e nos percursos desafiadores da cidade do Vale do Paraíba, em São Paulo.

“Em todo material criado para o L’Étape Brasil precisamos trazer além do visual uma história para ser contada. Em cada etapa e a cada ano, fazemos com que o nosso ciclista se sinta parte integral do evento, e a jersey é peça fundamental para unificar isso”, contou Marcelo Faria, Diretor de Criação dos uniformes.

No L’Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander os atletas “Fidèle” usam um uniforme diferenciado, dado aos ciclistas fiéis ao evento, que participaram em todas as edições. Na versão oficial, que todos os participantes vão receber, os desenhos foram feitos nas mangas, lembrando as linhas das estradas, e arquitetura da cidade.

“Tive o convite para participar da divulgação a Jersey de Fidèle, uma honra depois de tantos anos participando da prova, desde 2015 em Cunha quando iniciou o L’Étape Brasil. Na época sem preparo ou treinamento adequado, fui na cara e na coragem, mas foi uma experiência inesquecível e que me leva todos os anos a me desafiar e principalmente vivenciar a energia que esta prova proporciona. O uniforme é especialmente lindo, na cor vermelha, super bem acabado, design clean e confortável”, contou Mara Mognon, ciclista que pedala desde a primeira edição do L’Étape em 2015.

No L’Étape desde 2020, Marcelo, o Diretor de Criação, analisa as fases do processo criativo dos uniformes.

“O primeiro passo para a criação da peça é a pesquisa, tanto em nosso acervo, quanto em materiais históricos do Tour de France. Com base nesse estudo desenvolvemos o conceito, para o L’Étape Campos do Jordão 2023, utilizamos como nossa principal inspiração as belas estradas que fazem parte de nosso desafiador percurso e as linhas retas da arquitetura de Campos”, contou.

“O próximo passo é o rascunho do conceito, também sou ilustrador, e utilizo muitos métodos tradicionais para chegar ao resultado desejado e depois traduzir tudo isso em um produto final.” finaliza o Diretor de Criação.

A edição 2023 de Campos está na reta final de inscrições que irão até o dia 4 de setembro, às 23h59. Para confirmar presença na maior competição de ciclismo de estrada amador do Brasil, basta acessar este link. A influenciadora Juliana já garantiu seu lugar e pôde participar da gravação do vídeo para o lançamento dos uniformes.

“Achei as jerseys lindas, com um fit excelente! E cores super sóbrias, mas alegres. A expectativa para a prova é de conseguir finalizar e quem sabe pegar algum pódio na categoria ! Curtir a prova é sempre uma prioridade, mas fazer força também é divertido, e Campos é a etapa mais querida do L’Étape, por toda a história que isso representa e pelas lindas montanhas da Mantiqueira”, contou a influenciadora Juliana Maciel, que participa pelo segundo ano do L’Étape.