Bike Series desafia ciclistas em Tatuí (SP)

0
226

No próximo domingo, dia 27 de agosto, o município de Tatuí, localizado a 130 km da capital paulista, será palco de um desafio emocionante para ciclistas de toda a região: a terceira edição do Bike Series.

O evento ocorrerá no renomado Campo de Provas da Ford e promete atrair tanto atletas experientes quanto entusiastas do ciclismo.

O circuito, com 6,8 quilômetros de extensão, é caracterizado por suas elevações desafiadoras, totalizando 68 metros de subidas acumuladas por volta.

Os participantes, que podem competir individualmente (Solo) ou em dupla (Duo), terão três horas para completar o maior número possível de voltas no Bike Series.

A largada está marcada para as 8h30. Com um total de 500 atletas inscritos, o Bike Series se consolida como um dos principais eventos do calendário esportivo da região.

Os ciclistas poderão contar com o apoio mecânico da renomada marca Shimano, assegurando que as bicicletas estejam em perfeito estado para encarar o desafio.

”O Bike Series em Tatuí promete um dia repleto de emoções, superações e muita adrenalina. Temos um circuito desafiador, infraestrutura de qualidade e medidas de segurança rigorosas”, disse Décio Rodrigues Júnior, organizador do Bike Series.

Veja o Regulamento

O Campo de Provas da Ford tem infraestrutura única e proporciona uma experiência única aos competidores. A segurança dos participantes é uma prioridade, e o evento contará com uma série de medidas para garantir isso.

Equipes de ambulâncias UTI e resgate estarão de prontidão, assim como um ambulatório para atendimentos de emergência. Além disso, equipes de sinalização de pista estarão presentes para orientar os ciclistas ao longo do percurso.

A comodidade também está garantida. Para os participantes que desejam chegar de carro, haverá estacionamento gratuito disponível. Para manter os atletas hidratados, água e isotônicos serão disponibilizados ao longo do evento.

O Bike Series Campo de Provas Ford tem como promotor, realizador e organizador a Dr2 Sports, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.