CBVela inicia Copa Brasil de Praia etapa Fortaleza

0
223

A Copa Brasil de Praia etapa Fortaleza (CE) começou na última quarta-feira (16), com credenciamento dos atletas e entrega de kits. A competição, organizada pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela, teve sua abertura oficial no Iate Clube de Fortaleza. O campeonato nacional contará com a presença das classes Dingue, Fórmula Kite, Kite Tubular, Hydrofoil, Wing Foil, ILCA e Hobie Cat 16.

Nesta sexta-feira (18), os velejadores iniciaram a preparação dos barcos e regatas.

Além da disputa pelo título da Copa Brasil Etapa Fortaleza, os atletas estarão na busca pelo título do Campeonato Nordeste de Dingue, Brasileiro de Kit Foil e Brasileiro de Wing Foil.

“Já estamos recebendo os atletas e com uma presença muito legal dos familiares! Neste ano teremos duas bases de apoio, o próprio Iate Clube de Fortaleza e a Praia de Iracema, que será voltada aos Kites, com ajuda também da Secretaria da Juventude. O nosso foco é proporcionar um evento mais seguro para todos os participantes”, explicou Daniel Azevedo, Vice-Presidente da CBVela.

“O vento já entrou e a expectativa é que continue com esse bom cenário para regatas. Toda equipe da CBVela estará de prontidão para ajudar os velejadores. Então desejamos bons ventos e uma ótima Copa Brasil”, finalizou.

A Copa Brasil Etapa Fortaleza é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará e pelo Iate Clube de Fortaleza até domingo (20).

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.