Prova mais longa do Mundo de remada terá pela primeira vez participação brasileira

0
219

Patrick Winkler se desafiará na prova de paddleboard de 220 km, na Holanda (HOL), em setembro

O tradicional evento 11 City Tour é uma prova destinada a remadores de SUP e Paddleboard de 220 km, realizada nos belíssimos canais na Holanda (HOL). O evento já tem 13 anos de tradição e conta com a participação de diversos remadores ao redor do mundo.

No caso do SUP, o Brasil já teve representantes na modalidade, inclusive o título da prova, através da consagrada Lena Guimarães, bicampeã do 11 City Tour. Já no paddleboard, que é a tradicional remada de prancha utilizando somente os braços, será a primeira edição que contará com a presença de um brasileiro.

Patrick Winkler é o remador latino-americano com maior experiência no cenário internacional, tendo participado de cinco edições do Campeonato Mundial (ISA World SUP & Paddleboard Championship) e primeiro brasileiro residente no país a realizar a Travessia Molokai to Oahu no Havaí, com 53 km de distância.

“Gosto de novos desafios, mas confesso que o 11 City me dá arrepios. Minha maior distância percorrida foi a travessia Molokai to Oahu no Havaí, com 53 km. Agora terei que fazer esta mesma distância em 5 dias seguidos e espero estar à altura deste desafio”, comenta Winkler.

O 11 City Tour é um evento no estilo “Tour de France” onde o remador realiza a prova em 5 dias. A cada dia é realizada a medição de tempo de cada etapa e ao final do evento, soma-se os tempos. A edição deste ano será realizada entre os dias 13 e 17 de setembro.

O evento foi originalmente produzido para remadores de SUP e o paddleboard teve seu ingresso seis anos atrás. Patrick Winkler recebeu o convite para remar através do bicampeão da prova, o holandês Bart Haveman.

“Competi contra o Patrick Winkler no campeonato mundial da ISA, na Dinamarca em 2017, e será um prazer remar ao lado dele novamente”, comenta Bart, que além de remador é também embaixador do evento e tem bastante experiência neste tipo de distância e percurso.

Experiência na Raia

Patrick Winkler, desde o início de 2023, passou a treinar com o Head Coach do Brasil, Américo Pinheiro. Ele é técnico e marido de Lena Guimarães, e tem muita bagagem nesta prova do 11 City Tour.

“Patrick tem técnica, resistência, experiência e muita vontade de desafiar eventos ao redor do mundo. Estamos cada vez mais afinados, trabalhando fisicamente e mentalmente para cumprir o desafio”, disse o técnico Américo.

A edição 2023 do 11 City Tour terá ampla cobertura de mídia na Europa, e mais informações podem ser encontradas no website oficial:  https://www.sup11citytour.com.