Garotada do YCSA na 50ª Semana de Vela de Ilhabela na versão Monotipos

0
135

Os atletas do YCSA – Yacht Club Santo Amaro conquistaram medalhas na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela de Monotipos.

As regatas para as classes olímpica e Pan-Americanas foram realizadas neste fim de semana, 14, 15 e 16 de julho, em Ilhabela, litoral norte. No total, a flotilha paulista representada por 54 atletas faturou 12 medalhas e boas posições no tradicional evento.

A equipe dominou o pódio do Optimist na categoria estreantes, com Arthur Vasconcellos (ouro), Bernardo Boranga (prata) e Mateus Palma (bronze). Já no veterano, Zoe Bakx ficou com a medalha de bronze.

O YCSA também dominou a classe ILCA 4, com Stefano Francavilla (ouro), Giovanna Guariglia (ouro feminino, ouro sub-18 e prata geral) e bronze com Ana Maria Gordinho. No ILCA 6 e 7, mais dois ouros, de Gustavo Kiessling e Mathias Reimer.

“A SIVI, como sempre, foi um campeonato muito animado e repleto de amigos! Em água, o campeonato foi com condições de vento muito boas e com adversários muito bons! Me esforcei bastante para conseguir acabar no topo do pódio! Acabou sendo um campeonato maravilhoso!”, exaltou Stefano Francavilla, atleta do YCSA.

“O campeonato começou bem disputado entre eu, o Nino e a Aninha. No terceiro dia, com vento sul médio para fraco e a corrente muito fraca, o Nino ganhou a primeira regata e eu fiquei em segundo e na última regata o vento ficou muito fraco e eu acabei ganhando. Fiquei feliz pelo segundo lugar geral, primeiro feminino e primeiro geral na categoria sub-18!”, finalizou Giovanna Guariglia, velejadora do YCSA.

Na disputa de duplas, Enrico Francavilla e Arwen Rey asseguraram a medalha de bronze no Snipe.

Fechando o quadro de medalhas, a parceria entre Rodrigo Julian e Renata Meneghelo rendeu o ouro no Hobie Cat 16. No 420, Lucas Cuz e Héctor Martini Meili levaram a prata e Matteo Bosso e Caetano Harada ficaram com o bronze.