Barco da parada brasileira da The Ocean Race na Semana de Vela com a bandeira Itajaí Sailing Team by King

0
188

O barco de provas do time itajaiense será tripulado pelos velejadores do King e pelos comandantes dos dois times: Marcelo Gusmão Reitz e Fábio Faccio

Apenas um Soto 40, poderia se dizer,  mas, não é  um simples Soto 40. Este Soto 40,  já  foi do campeão olímpico, do vencedor de um The Ocean Race Torben Grael e mais a medalhista olímpica Martine Grael já navegou nele, afinal o barco já foi da família Grael. Com todos estes ingredientes juntos  só gera vitorias ou fita azul.

Pois é,  este  Soto 40 está com o time do  Itajaí Sailing Team (IST). Este é o único barco que representa a cidade catarinense que já recebeu quatro edições da The Ocean Race.

O Veleiro  vai estar na 50ª Semana de Vela de Ilhabela  e  com a bandeira Itajaí Sailing Team by King. Isso porque neste ano o time catarinense corre as regatas juntamente com o King Team, que representa o Iate Clube de Santos, na classe ORC.

Imagen – Adilson Pacheco RN-MN

 

O  barco será tripulado pelos velejadores do time paulista, com dois comandantes: Marcelo Gusmão Reitz, do IST, e Fábio Faccio, do King. O barco de provas parte da Marina Itajaí com destino a Ilhabela na terça-feira, 18. Já a Semana de Vela de Ilhabela, que é considerada um dos mais importantes eventos do calendário brasileiro de vela, acontece de 22 a 29 de julho, o Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A participação do Itajaí Sailing Team nessa edição da Semana de Vela de Ilhabela será de uma forma um tanto inusitada. No entanto, a parceria vai garantir a participação do tradicional King Team no evento na 50ª edição do evento de Vela, abrindo ainda a possibilidade do time itajaiense participar das disputas. O coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão titular do barco, Alexandre Santos, conta que o time já havia descartado a participação em Ilhabela neste ano. “Fomos procurados pela equipe paulista na semana, que queria alugar nosso barco para correr a Semana de Vela, porque o barco deles, um Soto40 igual ao nosso, sofreu um incidente. Optamos então por uma parceria, que acabou beneficiando os dois times”, pontua Alexandre.

Marcelo Sestini, do King Team, conta que o time participou recentemente do Circuito Rio, quando teve seu mastro principal quebrado. O barco retornou para São Paulo, onde foi reparado e estava pronto para Ilhabela, quando sofreu um incêndio e tece seu convés destruído pelas chamas. “Será uma grande oportunidade disputarmos a Semana de Vela juntamente com o Itajaí”, destaca Marcelo Sestini. O King Team foi campeão da Soto 40 em Ilhabela ano passado e campeão Paulista após quatro etapas.