Cidade de Arcos, em Minas, receberá última etapa da Internacional Estrada Real

0
119

Município do interior mineiro terá provas de XCO, XCM e XCC entre 28 e 30 de julho; expectativa é de que o evento receba mais de 1000 ciclistas. Inscrições já estão abertas

A cidade de Arcos, no interior de Minas Gerais, se prepara para receber a terceira e última etapa da Internacional Estrada Real, competição de ciclismo mountain bike que vale pontos para Paris-2024. A disputa é organizada pela Avelar Sports, uma referência no esporte, e terá as tradicionais provas de XCC, XCO e XCM, nos dias 28, 29 e 30 de julho, respectivamente. As corridas serão no Parque Aquático Municipal.

Além das corridas dos profissionais de dentro e de fora do Brasil, a competição também reunirá cerca de 1000 ciclistas amadores, espalhados por mais de 30 categorias. A etapa terá também um festival gastronômico e musical.

Esta é a sexta temporada da Internacional Estrada Real, que agita o calendário do MTB desde 2017. A cidade de Arcos, por sua vez, entrou no mapa das sedes em 2022, quando já foi um sucesso de público. A etapa de Arcos deve distribuir mais de R$ 10 mil em prêmios.

As outras duas etapas de 2023 também foram em Minas Gerais, mas quem não pôde ir, pode comparecer em Arcos. A temporada começou em Itabirito, em março, e depois houve uma parada em Ouro Branco, no mês de maio. A entrada é franca, e as inscrições estão abertas neste site.

“A expectativa para a última etapa do Campeonato é sempre alta, porque queremos finalizar o ano com chave de ouro e ter sempre aquele gostinho de quero mais para o ano que vem. Arcos é diferente. A Arena, no Parque Aquático Municipal, é linda. E,  por ser nossa segunda vez na cidade, sempre somos super bem recebidos”, vibra Mariana Gomes, gerente geral da Internacional Estrada Real Chaoyang e da Avelar Sports.