L’Étape Rio entra em reta final de inscrições

0
176
Divulgação

As inscrições para o L’Étape Rio vão até o dia 12 de junho e podem ser realizadas. Ao realizar a inscrição, os atletas terão de escolher entre o percurso curto e longo, com 55 km e 110 km, respectivamente.

As largadas acontecerão às 6h, na Marina da Glória, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Outro ponto alto do percurso é a subida da Mesa do Imperador, que chama a atenção do público e dos ciclistas por sua beleza.

“A gente espera que os atletas aproveitem esta chance de pedalar no Rio de Janeiro de uma forma segura, tendo toda a orla da Zona Sul, o Parque Nacional da Tijuca, o Aterro, a Região Portuária e as regiões mais belas da cidade à disposição”, conta Fernando Cheles, diretor de prova.

A inscrição, tanto para o percurso longo quanto para o curto, custa R$ 1.200 para homens e mulheres de todas as idades. Os ciclistas serão separados por nove faixas etárias entre os homens e sete entre as mulheres, a partir dos 18 anos. É possível parcelar em até 12 vezes.

O kit de inscrição conta com uma jersey de ciclismo, 3 chips de cronometragem, um número frontal de bicicleta, um número de canote e um número de capacete. Ele deve ser retirado no pavilhão de eventos da Marina da Glória, na Av. Infante Dom Henrique, S/N, no dia 23 de junho das 12h às 20h e no dia 24 das 9h às 20h.

Entre os inscritos, estão nomes como a atriz Amanda Lee, o apresentador Bruno Vicari e o ex-jogador de vôlei Nalbert, além de profissionais com carreira vitoriosa na modalidade, como Murilo Fischer, que coleciona títulos nacionais e tem duas participações em Jogos Olímpicos (2004 e 2012).

O L’Étape
 
É a terceira vez que o L’Étape estará no Rio de Janeiro e essa competição é a segunda etapa do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander. A primeira prova do calendário de 2023 aconteceu em abril, na cidade de Cunha (SP). Já a terceira será em Campos do Jordão, em setembro. Em abril de 2024, haverá nova edição em Cunha. O L’Étape Brasil é voltado para os ciclistas amadores e tem a chancela do Tour de France, uma das maiores competições de ciclismo de rua do mundo.

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das mais importantes provas do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça,  Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.


Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.