Portonave opera novo serviço de cabotagem

0
218

A Portonave recebeu a primeira escala do Serviço Expresso Amazonas (SEA), do armador Log-In, com a atracação do navio Log-In Discovery. A linha conecta os portos das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil. A operação iniciou no final de maio, a próxima está prevista para segunda-feira (12), com atracação do Log-In Jatobá.

Com o novo serviço, o líder na Região Sul em movimentação de contêineres terá o aumento de cargas reefer (cargas refrigeradas). Frangos congelados estão entre as principais mercadorias, como também as cargas dry (cargas secas), arroz, azeite, bebidas, celulose, madeira, papel e sardinha em lata.


Imprensa Portonave

Atualmente, a Portonave possui 14 linhas de serviços que conectam o Brasil com as principais rotas de navegação mundo, como África, Américas, Ásia e Europa.

Na importação, os produtos mais movimentados pelo Terminal são plásticos e derivados, têxtil e maquinário. Na exportação, são madeiras e derivados, carne congeladas e derivados e maquinário, segundo o Datamar.

Desde o início das operações, mais de 11,6 milhões de TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) foram movimentados e 8,6 mil navios já atracaram no Porto.