Rosalin Kuiper, da equipe Malizia, sofre um ferimento na cabeça perto do Cabo Horn

0
88

Por volta das 0900 UTC  dia 26, Rosalin Kuiper sofreu um ferimento na cabeça depois de cair de seu beliche quando o barco virou e devido contra grandes ondas e mar revolto.

Rosalin estava fora de vigília e dormindo quando o barco virou devido a uma grande onda na costa sul-americana, perto do Cabo Horn. Quando isso aconteceu, Rosalin foi jogada de seu beliche e bateu a cabeça logo acima da sobrancelha direita.

The Ocean Race 2022-23 – 18 March 2023, Leg 3 onboard Team Malizia. Sunset crew portrait: Rosalin Kuiper

Rosalin em momento algum  perdeu a consciência no incidente e a tripulação foi rápida em ajudá-la, pois estava claro que ela estava sangrando muito de sua sobrancelha. Como Nico Lunven segurou o barco para torná-lo seguro, Boris Herrmann entrou em contato com a costa para dizer-lhes o que aconteceu e, em seguida, entrou em contato com o médico de corrida Spike Briggs da MSOS para confirmar o melhor curso de tratamento.

Will Harris e Antoine Auriol limparam e enfaixaram a área e, em seguida, continuaram a monitorar Rosalin para o agravamento dos sintomas de concussão a cada hora. Rosalin tem feito o seu melhor para descansar e a equipe tem monitorado ela nas últimas horas. A Dra. Briggs fez outro check-in às 17:30 UTC e confirmou que ela tem uma concussão e precisa descansar, a equipe continuará a monitorá-la regularmente.

 

]

Rosalin Kuiper em uma mensagem para a diretora da equipe, Holly Cova, algumas horas após o incidente, disse: “Eu vou superar isso, eu me pareço com a Pirata Rosie agora. O slamming (no barco) é muito ruim e passa pela minha cabeça, mas acho que vou ficar bem. Estou dormindo muito e os meninos estão cuidando de mim muito bem.”

Will Harris entrou em contato com a costa no meio do dia para dizer: “é difícil impedir que o barco acabe no momento, estamos fazendo o que podemos para mantê-lo estável, mas as condições são incrivelmente difíceis. Estamos de olho em Rosie e faremos tudo o que pudermos para garantir que ela esteja bem. Ela tem sido muito corajosa e está tentando descansar”

Devido à localização remota do barco e ao fato de Rosie estar em uma condição estável, a melhor opção no momento é continuar. A equipe do barco, a equipe de terra e o controle de corrida da The Ocean Race continuarão a monitorar Rosalin e continuarão recebendo conselhos do Doutor Spike Briggs, a fim de garantir que Rosalin receba o melhor atendimento possível a bordo.

Prevê-se que as condições se moderem e o movimento no barco deve melhorar progressivamente na segunda-feira UTC.

A Team Malizia e a The Ocean Race irão atualizá-lo quando tivermos mais informações.