Ambipar Response participa das regatas da 23ª Copa Mitsubishi

0
94

Velejadores disputaram as provas no último sábado (18) e domingo (19), em Ilhabela (SP)

A equipe do Ambipar Response terminou sua participação na primeira etapa da 23ª etapa da Copa Mitsubishi 2023, realizada no sábado (18) e domingo (19), em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Capitaneados por Júlio Cecheto, Alexandre Wissenback e Marcelo Bellotti, o elenco mostrou evolução dentro do barco e disputou as primeiras colocações  da classe ORC.

Com 14 velejadores na tripulação, o Ambipar Response terminou entre os cinco melhores barcos da primeira etapa da Copa Mitsubishi. A equipe completou todas as quatro regatas e estreou o novo balão verde do tradicional barco oceânico.

O time, que também veleja no Phytoervas 4Z, planeja desenvolver a adaptação dentro do barco para competir a Regata Refeno – de Recife até Fernando de Noronha, que será realizada em setembro deste ano.

”Acredito que ficou muito visível para todos da tripulação sobre a evolução no aspecto de performance dentro do barco. Estamos falando do maior barco de regatas em atividade no Brasil”.

”Um barco difícil de velejar, que exige da equipe habilidade e entrosamento para manobrar e conduzir bem. Tenho certeza que o objetivo foi alcançado”, explicou Marcelo Bellotti, capitão do veleiro.

”O modelo do barco não é fácil de manobrar nesse formato de regata, que chamamos de  barla-sota, em que fazemos várias voltas no circuito. O nosso foco é a Regata Recife/Fernando de Noronha, que vamos buscar tirar tudo que podemos da tripulação e imaginamos a performance do barco muito boa. Continuamos animados e com expectativa alta para o futuro do time dentro do barco”, finalizou.

O elenco formado por Marcelo Bellotti, Alexandre Wissenback,  Juan de La Fuente, Enzo Accioly, Lineu Sales, Rafa Krausz, Douglas Said, Rafael Pariz, Patrick Woodyatt, Wallace Attie, Júlio Cechetto, Sérgio Sorrentino, Renata Bellotti e Lucas Mesquita segue treinando e focado nas próximas regatas da temporada 2023.