José Gabriel é destaque no segundo dia do Desafio de Gigantes

0
93
Divulgação

Neste sábado (11), Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, sediou o segundo dia do Desafio dos Gigantes Internacional. O principal evento do torneio de ciclismo foi a corrida de XCC, que terminou com a vitória de José Gabriel, no masculino.

A prova funcionou assim: 20 minutos e mais uma volta, esta de 2 km. O ciclista mineiro, da equipe Oggi, completou em 26m29s87. Depois, apareceram Ulan Galinski e Henrique Avancini, ambos da Caloi. Eles completaram em 27m07s56 e 27m30s29.
“Meu primeiro dia foi muito construtivo. Eu vi que dava para fazer bem mais e hoje tentei ser bem mais agressivo e percebi que o Avancini sentiu um pouco também. No final, tive um problema com o pneu, mas não podia parar. Foi sensacional. Era uma vitória que faltava no meu currículo”, comentou José Gabriel.
Curiosamente, o segundo e o terceiro colocado foram os mesmos da prova de XCO da última sexta-feira (10). Na ocasião, o vencedor foi Luiz Henrique Cocuzzi, que não correu neste sábado, se poupando para a outra competição de XCO deste domingo (12), último dia do Desafio.
Já no feminino, a conquista ficou com Karen Olímpio, da Audax Racing. Ela fez 4 voltas em 27m30s18. Depois, apareceram Letícia Cândido e Hercília Najara. Elas são atletas da Houston e da TSW, respectivamente. As ciclistas completaram a prova em 27m5949 e 28m39s39. Na prova de XCO da sexta (10), a conquista ficou com Raiza Goulão, que também se poupou para o domingo.
“Meu ano passado não foi nada fácil, mas dei a volta por cima. Estou batalhando firme para chegar às Olimpíadas. Eu busquei apenas fazer a minha prova, seguir no ritmo que eu gosto. Eu estava muito motivada e agora estou muito feliz”, disse Karen.