Desafio dos Gigantes tem vitórias de Cocuzzi e Goulão

0
114

O Desafio dos Gigantes Internacional teve início nesta sexta-feira (10), com a realização da prova de XCO Classe 2 no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Petrópolis (RJ). O torneio reuniu dezenas de ciclistas, de quatro das cinco regiões do Brasil, além de estrangeiros e um público apaixonado.

Na categoria masculina, a vitória surpreendente ficou com o paulista Luiz Henrique Cocuzzi, da equipe Sense Factory. Já a goiana Raiza Goulão, favorita da competição, confirmou o seu status e venceu na categoria feminina. Na Classe 2, competiram atletas das categorias Elite e Sub-23. As provas da Classe 1 serão realizadas no domingo, com ciclistas das demais categorias.

A prova masculina teve sete voltas, cada uma com cerca de 4 km. Já a prova feminina teve o mesmo percurso, mas com seis voltas. A competição foi válida para a corrida em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Cocuzzi fez uma prova regular, sempre no grupo da frente. Na reta final da prova, ele arrancou e completou os 28.70 km em 1h18m11s76. Já Goulão finalizou a prova em 1h22m41s04.

Foto: Nathã Burn/Divulgação