11ª Hour Racing Team : Único barco Imoca do Continente Americano já passou pelas remotas Ilhas Kerguelen

0
157
The Ocean Race 2022-23 - 01 March 2023, Leg 3 onboard 11th Hour Racing Team. Charlie Enright looking at the confused seas through the driving bubble.

É a segunda semana da terceira etapa da Corrida Oceânica – o evento esportivo mais longo e difícil do mundo – e o único barco norte-americano  e único do Continente Americano e  única, o 11ª Hour Racing Team, passou pelas remotas Ilhas Kerguelen, e em breve estarão passando para o sul da Austrália. Tem sido uma semana de altos e baixos emocionais para o Skipper Charlie Enright (EUA) e sua equipe de quatro  tripulante a bordo.

 

The Ocean Race 2022-23 – 27 February 2023, Leg 3 onboard 11th Hour Racing Team. Jack Bouttell pumps the hydraulic foil rake control in a building breeze while Simon Fisher checks the navigation and Charlie Enright trims the mainsheet.

A tripulação está assumindo o percurso mais longo da história de 50 anos da The Ocean Race, da Cidade do Cabo, África do Sul, até Itajaí, Brasil, uma maratona de 12.750 milhas náuticas através do Oceano Sul. Na semana passada, a equipe lidou com rachaduras que apareceram em ambos os lemes, quebra de velas e uma batalha contínua com as linhas do board-down que mantêm as folhas travadas e carregadas. A vida a bordo tem sido drenada para a tripulação. “Os baixos desta perna são muito baixos”, disse Enright. “Mas o alto para mim é a forma como nossa equipe a bordo e em terra tem continuado a responder às adversidades que enfrentamos”

A 11ª Hour Racing Team equipe estabeleceu um novo recorde de distância de 24 horas de 544,63 milhas náuticas a uma velocidade média de 22,7 nós, o que, sujeito à ratificação oficial pelo Conselho Mundial de Recordes de Velocidade à Vela, quebrará o antigo recorde de Alex Thomson de 539,71nm, em 2018. Também melhorou a distância percorrida pela equipe na Leg 2, que ganhou dos marinheiros o prêmio Ulysse Nardin 24 horas, quando eles percorreram 542,68 milhas náuticas.

Saiba mais da The Ocean Race

 

Este foi certamente um dos grandes máximos, embora não necessariamente pelas razões que se poderia esperar. “Sim, isso foi legal”, disse Enright. “O recorde provavelmente cairá para alguém, talvez até mesmo para nós novamente, mais tarde nesta perna. Mas é uma marca indelével que viverá para sempre na história. No entanto, os recordes devem ser quebrados. Mais do que isso, o barco estava funcionando bem, e nós navegamos bem por 24 horas, o que é algo que não tem sido a norma para nós nesta perna. Quer sejam as pontas das asas [das traves de vela] quebrando na largada e tendo que suspender as regatas, os problemas com as linhas de calado, tem havido muita coisa acontecendo. Temos bombeado nossa quilha manualmente desde o segundo dia, tivemos duas velas para reparar, duas rachaduras no leme, e uma perdiz em uma pereira. É como uma má canção de Natal”.

Por tudo isso, a frota da Corrida Oceânica se comprimiu. Em certo ponto, o líder, Holcim-PRB, estendeu sua vantagem para mais de 600 milhas náuticas, mas agora o cordão de bungee dos sistemas climáticos de movimento rápido através do Oceano Sul se apertou novamente a favor do pacote de perseguição de três – Biotherm, Team Malizia, e 11th Hour Racing Team.

O primeiro alvo desta etapa de dois pontos é o portão de pontuação, que é uma linha norte-sul em uma longitude a oeste da Tasmânia. Com menos de 200 milhas náuticas entre a frente e a retaguarda da frota, os primeiros pontos de pontuação ainda podem ir em qualquer direção.

Leg 3 current positions as of Thursday, March 9, 2023 at 1900 UTCDTL=distance to leader
1. Holcim-PRB
2. 11th Hour Racing Team – DTL 161nm
3. Team Malizia – DTL 187nm
4. Biotherm – DTL 193nm
5. Guyot environnement – Team Europe – suspended racing
11th Hour Racing Team Crew for Leg 3 of The Ocean Race 2022-23:
Charlie Enright (USA) – Skipper
Simon Fisher (GBR) – Navigator
Jack Bouttell (AUS/GBR) – Trimmer
Justine Mettraux (SUI) – Trimmer
Amory Ross (USA) – Media Crew Member
Overall Leaderboard: 
5 points = first; 4 points = second etc.
1. Team Holcim – PRB – 10 points (5+5)
2. 11th Hour Racing Team – 7 points (4+3)
3. Biotherm Racing – 6 points (2+4)
4. Team Malizia – 5 points (3+2)
5. GUYOT environnement – Team Europe – 2 points (1+1)
The Ocean Race 2022-23 Route:
Leg 1: Alicante, Spain to Mindelo, Cabo Verde
Leg 2: Cabo Verde to Cape Town, South Africa
Leg 3: Cape Town, South Africa to Itajaí, Brazil
Leg 4: Itajaí, Brazil, to Newport, Rhode Island
Leg 5: Newport, Rhode Island to Aarhus, Denmark
Leg 6: Aarhus, Denmark to The Hague, The Netherlands (with a flyby past Kiel, Germany)
Leg 7: The Hague, The Netherlands to Genoa, Italy

 

 

Acompanhe The Ocean Race  na cobertura do  Regatanews.com.br

– instagram https://www.instagram.com/regata_news.sc/

Regata News channel on youtube

https: //www.youtube.com/@RegataNews