GUYOT Team Europe retorna para à Cidade do Cabo com problemas no casco

0
123
The Ocean Race 2022-23 - 27 February 2023, Leg 2 Day 1 onboard GUYOT environnement - Team Europe, aerial view.

Quarta feira marca retorno de barco para o porto de saída na Cidade do Cabo, África do Sul. Esta manhã às 0730 (hora local) / 0530 UTC, enquanto o barco corria em ventos de 20-25 nós na Leg 3 da The Ocean Race, a tripulação a bordo ouviu dois ruídos consecutivos. Após uma inspeção do barco, eles descobriram movimentos anormais no fundo do casco na área de estar.

The Ocean Race 2022-23 – 27 February 2023, Leg 2 Day 1 onboard GUYOT environnement – Team Europe, aerial view.

Após uma discussão com a equipe técnica e de design, a equipe chegou à conclusão de que se tratava de uma falha no sanduíche do casco.

“Dada a posição atual do barco e a distância até a chegada a Itajaí, infelizmente é melhor para a tripulação e a integridade do barco voltarem para a Cidade do Cabo”, disse Thomas Cardrin, diretor técnico da GUYOT environnement – Team Europe.

A equipe técnica aguardará que o barco faça uma inspeção mais detalhada e escolherá um plano de ação para os reparos.

 

 

A tripulação de Benjamin Dutreux, Robert Stanjek, Sébastien Simon, Annie Lush e o repórter a bordo Charles Drapeau estão seguros e a equipe prevê ser capaz de levar o barco de volta à Cidade do Cabo – pouco mais de 600 milhas náuticas a noroeste – com segurança.