Passageiros da Air Europa ganham acesso 24h a nova sala VIP do aeroporto de Guarulhos

0
114

Neste mês de fevereiro, os passageiros da classe executiva ou com cartões de fidelidade SUMA Gold ou Platinum da Air Europa ganharam acesso a uma nova sala VIP, que foi instalada no aeroporto de Guarulhos (SP) e entrou em funcionamento na última semana. Com isso, esses usuários podem desfrutar do serviço a qualquer hora do dia no espaço, localizado no Terminal 2, na área de embarque internacional, no Mezanino.

Esta é a primeira sala VIP da aliança Skyteam em conjunto com o Global Lounge Network. O projeto arquitetônico do ambiente segue a linha dos demais lounges da Global Lounge Network, mas traz um toque personalizado da Skyteam. O espaço oferece áreas de descanso, televisões, um Business Center com cabines privativas, espaço kids, espaço para relaxamento, sala de reuniões equipada com TV para projeções, banheiros com acesso para pessoas com deficiência, além de serviços de ducha sem custos adicionais.

Projetado pensando na sustentabilidade, o lounge foi construído com materiais recicláveis e de baixa emissão de poluentes, além de apresentar tecnologia inteligente para gerenciar iluminação, proteção solar e economizadores de água instalados nos banheiros. Com uso mínimo de plástico, a sala vip também está inserida no programa de reciclagem do aeroporto.

Tendo um espaço de 700 m² e capacidade para 180 pessoas, o lounge opera 24h com serviço a la carte de café da manhã, almoço, jantar e snacks. A maior parte das receitas é preparada na própria cozinha disponível na sala VIP. O cardápio é composto por pratos brasileiros e por cafés, com grãos brasileiros moídos na hora, preparados por baristas. Nesse caso, os pedidos podem ser realizados por meio da leitura de um QR Code disponível no ambiente.

Um buffet com opções de pratos internacionais quentes e frios também fica disponível no espaço para o café da manhã, almoço e janta. Além disso, há opções de espumantes, vinhos tintos e brancos, além de destilados, cervejas e refrigerantes.

Além dos passageiros da classe executiva ou que possuem cartão de fidelidade SUMA Gold ou Platinum da Air Europa, o espaço também é aberto para clientes SkyTeam Elite Plus. Os acessos acontecem também por meio do Priority Pass e Lounge Key.

Há também a possibilidade de comprar o acesso à sala de forma individual. Nesse caso, o custo é de R$ 200. Não há limite de tempo para permanecer na sala. Para clientes Priority Pass/Lounge Key, há a gratuidade de uma criança de até 11 anos por adulto pagante.

De acordo com o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, a disponibilização de mais uma sala VIP com serviço 24h no aeroporto de Guarulhos garante mais segurança e comodidade aos passageiros que embarcam do Brasil à Europa. “A novidade garante que os passageiros possam aguardar seus voos em um espaço tranquilo, podendo desfrutar de vários serviços, já que a sala é propícia para descansar, fazer as refeições, realizar atividades relativas à trabalho ou estudo”, destaca Romero.

A Air Europa possui voos diários de Guarulhos até Madrid (Espanha). Da capital espanhola, é possível fazer conexões com diversos destinos da Europa, como Barcelona, Lisboa, Amsterdã, Berlim, Roma, Paris, Porto, entre outras. Para mais informações sobre a atuação da empresa, acesse o site da companhia.

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.