Oceano Antártico também é o sonho de um velejador.

0
108
13 January 2023, The Ocean Race 2022-2023, Alicante, IMOCA Skippers Press Conference at Sailors Terrace, Paul Meilhat, Biotherm

Com mais de 12.750 milhas náuticas, a Etapa 3 desta 14ª edição será a mais longa de sempre nos 50 anos desde o início desta corrida.

Quando os barcos partirem do cais ao meio-dia na Cidade do Cabo no domingo, esta será a partida mais emocionante para amigos e familiares

2 February 2023, Leg 2, Day 9 onboard Biotherm. Paul Meilhat gybing the sheet.

Mas o Oceano Antártico também é o sonho de um velejador. O melhor passeio de trenó onde você pode se divertir surfando ondas enormes por semanas a fio.

“O sul pode ser inacreditável”, entusiasma-se Enright. “Quero dizer, são grandes ventos de oeste sem marca de sota-vento, o sonho de um marinheiro e você pode ir a favor do vento para sempre. Mas também é uma parte bastante traiçoeira do mundo. Nas duas edições anteriores da corrida estivemos de cada lado disso. Em 2014-15, éramos um grupo de jovens e nos encontrarmos liderando a frota ao redor do Cabo Horn foi um momento mágico. Mas na próxima edição da corrida, deixamos cair uma plataforma cerca de 50 milhas depois de contornar o Cabo Horn. Então o Oceano Antártico pode dar e também pode tirar.”

Paul Meilhat, capitão da Biotherm, estava atrasado para se inscrever na The Ocean Race. O capitão francês achou que não tinha muito tempo para reunir o tipo de experiência que queria a bordo, mas a Leg 3 tornou mais fácil convencer seus colegas velejadores da IMOCA a se juntarem à tripulação. “Quando anunciei o projeto e disse que estava procurando tripulação, todos pediram para fazer essa etapa. Esta é a perna que todos – o público, os jornalistas – todos falam porque é quase metade da corrida em termos de quilômetros, é a mais longa da história desta corrida. Então, sim, é um grande.

“Mas não podemos esquecer que vamos ter 10 coeficientes [de pontuação]. Esta é uma grande parte da corrida, mas devemos nos concentrar não apenas nesta perna, mas na The Ocean Race como um todo. Por isso, o objetivo mais importante é estar em Itajaí para poder terminar a prova.”

Acompanhe cobertura da The Ocean Race em nossas  redes sociais

Twitter – https://twitter.com/Siteregatanews3

https://www.youtube.com/@RegataNews