The Ocean Race – Itajai única parada da América do Sul uma “Oportunidades a perder de vista”.

0
115

Associação Empresarial de Itajaí há menos de 40 dias para a chegada dos seis barcos de Categoria Imoca participantes da 14ª edição da The Ocean Race, que  chega pela quarta, gerando um incremento na economia local de 85 milhes, fechou parceria com a Organizadora do Evento a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itajai,  com o tema “Oportunidades a perder de vista”.

Durante os 22 dias  que acontece o evento na  Ocean Live Park (Vila da Regata) localizado no centro da cidade na cidade, a Associação Empresarial terá um espaço institucional para receber associados, parceiros, imprensa e empresários interessados em fazer networking. O espaço será localizado no anel superior esquerdo próximo ao palco.

O acesso se dará por uma escada, que será de uso exclusivo da ACII. No pavimento superior, o espaço terá área interna de 258,60 m², banheiro feminino com 26,65 m², banheiro masculino com 25,42 m², área de apoio com 15,72 m² e área externa com 123,06 m², totalizando uma área de 449,45 m².

Italia com um pavilhão em Itajai

Enquanto a Associação Empresarial de Itajai oferece um espaço para um networking na principal parada da regata  e única no Continente Sul Americano, o Governo de Gênova, parada final da regata estará na parada brasileira com um pavilhão para apresentar a economia italiana, o mesmo acontecendo em todas as demais paradas  composta por Aarhus (Dinamarca),  Haia (Países Baixos), Newport (Estados Unidos), Mindelo (Cabo Verde), Cidade do Cabo (África Sul),Itajai (Brasil)  e a última Génova (Itália).

ACII na Ocean Live Park

O projeto do espaço da entidade, que ocupará parte do 2º andar do Centreventos e contará com 16 diferentes temas. Toda a estrutura foi pensada para que, durante o evento, os trabalhos dos núcleos empresariais da associação aconteçam por lá. Os ambientes terão decorações temáticas que remetem aos pilares econômicos da cidade com; construção civil, atividades portuária, pesqueira e náutica, além do mercado imobiliário. Toda a estrutura está sendo desenvolvida para que tenha o maior número de materiais recicláveis, pensando na sustentabilidade, bandeira levantada pela ACII  e principal foco mundial da regata volta ao mundo.

Para a presidente da ACII, Gabriela Kelm, esse será um dos maiores e mais importantes eventos para a entidade. “Quando fomos convidados para participar do evento, ficamos muito felizes e imediatamente já começamos a pensar nas oportunidades que iremos gerar para nossos empresários. Teremos o fortalecimento da nossa associação, a notoriedade e divulgação dos nossos trabalhos, além da integração entre nossos associados e nucleados”, enfatiza Gabriela Kelm.

 

 

Projeto

 

O projeto arquitetônico do espaço foi desenvolvido por duas empresas associadas, Bloco D Engenharia, comandada por Ariana Cipriani de Sá, que também é coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários (NJE), e a Humanizare Arquitetura e Interiores, comandada por Jane Raimondi Lazarini, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária (NuME). As empresas fizeram o orçamento e planejamento da obra e farão todo o acompanhamento da montagem e desmontagem das estruturas.

O cronograma de eventos no espaço da Associação Empresarial envolverá todos os oitos núcleos da entidade; no primeiro dia de abertura dos portões da The Ocean Race o local já estará acessível para o público.