Regata treino no YCSA antes da estreia da Copa da Juventude

0
86

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro entrou no clima da Copa da Juventude nesta segunda-feira (30). Com regatas treino durante toda à tarde, os velejadores das classes ILCA 6, 420, 29er, IQFoil e Formula Kite conheceram as suas respectivas raias, nas águas da Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP).

A Copa da Juventude conta com mais de 150 velejadores inscritos e o YCSA, sendo a sede do campeonato, disponibilizou sua estrutura para proporcionar as melhores condições para sua realização, incluindo uma grande área de convivência chamada de “Race Village”.

Os treinos foram importantes para simular situações de regata e a estrutura da raia como as embarcações, CR, boias, bandeiras, etc. ”A regata treino serve para que os oficiais observarem se está tudo funcionando em água. Também é fundamental os atletas conhecerem a raia. Podemos dizer que foi uma simulação para os cinco dias de Copa da Juventude”, explicou Volnys Bernal, Diretor do YCSA.

”Uma grande estrutura foi montada para os velejadores! É muito importante que toda juventude possa ter as melhores condições para as disputas na água e as facilidades em terra”.

Além das regatas, YCSA e CBVela – Confederação Brasileira de Vela e COB – Comitê Olímpico do Brasil estão proporcionando palestras de diversos temas sobre o esporte para todos os atletas. Nesta segunda-feira (30) foi dia do tema saúde e performance, com a Dra. Tathiana Parmigiano.

Foto: Caio Souza | On Board Sports