XP Sertões Kitesuf tem parada no The Coral Beach Resort

0
163
AD2M Comunicação

Uma praia paradisíaca, ventos propícios para esportes de aventura e um céu azul, é a pedida ideal para dar a largada na etapa Elite e Pro do XP Sertões Kitesurf, que foi realizada no dia 3 de novembro, na praia do Guajiru, e teve a praia do The Coral Beach Resort como cenário do maior rally do mundo para kitesurfistas.

Na noite do dia 2 de novembro, 180 pessoas entre atletas e staff foram recebidas pela equipe do resort de alto padrão para um jantar super especial. Com alimentos que referenciam a regionalidade cearense, o jantar contou com a presença de Mariana Britto, head de marketing esportivo da XP Investimentos, da jornalista e kitesurfista Cris Dias; Reno Romeu, Recordista do Guinness World Records e bicampeão da modalidade, e Bruna Kajiya, Campeã mundial de freestyle na Liga Mundial de Kitesurf.

Para o gerente operacional do resort, Bernardo Mayer Singule, receber os atletas e toda equipe foi uma oportunidade de apresentar a região para quem é amante dos esportes. “Receber a equipe da XP Sertões Kitesurf e os atletas só mostra novas possibilidades para o esporte e nós, do The Coral Beach Resort, queremos reforçar que estamos super abertos para o kite, afinal, temos uma escola dentro do resort”, comentou.

 

Já a secretária adjunta de turismo da Prefeitura de Trairi, Renata Ladeia, destacou que a chegada do esporte marca um novo momento na cidade, “queremos fortalecer o turismo e incentivar o esporte e entrar de vez na cadeia produtiva do kite e fomentar ainda mais o esporte olímpico na região”, conclui.

 

Em sua segunda edição, o evento acontece entre os dias 1 a 6 de novembro, iniciado na praia do Cumbuco, na cidade de Caucaia e com chegada no The Coral Beach Resort. O rally ainda irá percorrer até a cidade de Cajueiro da Praia, no Piauí. O evento conta com a presença de atletas de cinco nacionalidades: brasileiros, italianos, alemães, americanos e portugueses. Serão mais de 400 km de velejo pelo litoral oeste do Ceará. O percurso foi dividido em duas categorias: Pro/Elite e Adventure/Master.