Team Europe confirmado como quarta entrada da IMOCA para a The Ocean Race

0
51
GUYOT environnement - Team Europe © Charles Drapeau / ILP Vision

 

Uma nova equipe da IMOCA está confirmada para participar da The Ocean Race 2022-23. A campanha vê o marinheiro francês Benjamin Dutreux unindo forças com o time alemão Robert Stanjek, a mesma combinação que correu para a vitória na edição inaugural da The Ocean Race Europe no verão passado. Jens Kuphal e Alice Potiron fornecerão gerenciamento de equipe.

“A Ocean Race Europe foi uma grande experiência para todos nós trabalhando juntos pela primeira vez e acho que agora, com um novo barco, podemos esperar uma grande corrida ao redor do mundo com essa equipe”, disse Benjamin Dutreux, que correrá a mesma IMOCA que planeja usar para a próxima edição do Vendée Globe.

“Esta corrida é uma verdadeira corrida internacional. Estamos focados nas corridas individuais, mas agora temos uma história diferente para olhar para frente e estamos felizes em começar este novo desafio com uma corrida tripuejada, em todo o mundo, e será uma grande oportunidade para aprender um sobre o outro e nosso barco.”

“Estou muito motivado e ansioso para construir sobre o que conseguimos na The Ocean Race Europe na grande corrida – a corrida ao redor do mundo”, disse Robert Stanjek. “Benjamin e eu já nos conhecemos bem da corrida anterior e acho que isso é uma vantagem.

“Nossa filosofia é reunir diferentes marinheiros com diferentes origens e fundir suas habilidades para construir uma unidade forte e geral e acho que provamos isso bem na Ocean Race Europe e queremos manter essa equipe para a The Ocean Race.”

O barco GUYOT – Team Europe IMOCA tem um pedigree bem sucedido sob a bandeira Hugo Boss, terminando em segundo lugar na edição 2016-17 do Vendée Globe e liderando a mais recente frota route du Rhum até Guadalupe. Mais recentemente, o barco foi equipado com novas folhas e usado como um veículo de treinamento para a 11ª Hora de Corrida, enquanto preparava seu próprio projeto para a The Ocean Race.

“Este barco já está bem desenvolvido e preparado para correr na frente da frota”, disse Dutreux, que foi capaz de correr um barco de 15 anos para um impressionante nono lugar no último Vendée Globe. “Estamos começando com um barco confiável e rápido e isso é importante enquanto nos preparamos para a Corrida.”

ENVIRONNEMENT – O Time Europa é a quarta campanha da IMOCA confirmada para estar na linha de partida em Alicante, Espanha, em 15 de janeiro de 2023, juntamente com a 11ª Hour Racing Team de Charlie Enright, a Equipe Malizia de Boris Herrmann e a Biotherm de Paul Meilhat.

“É fantástico ver Benjamin e Robert juntos para construir o que eles conseguiram na The Ocean Race Europe”, disse Phil Lawrence, diretor de corridas da The Ocean Race. “Agora temos quatro equipes competitivas da IMOCA confirmadas para a Corrida e continuamos a nos envolver com outros projetos da IMOCA e VO65 que estão trabalhando para se juntar a nós em Alicante em janeiro para o início da Corrida.”