Velejador Claudio Copello “leg jumper” na The Ocean Race é nomeado Embaixador de Santa Catarina na Regata Refeno ( Recife Fernando de Noronha)

0
570
Claudio Copello - Foto Expedição ANI -

A organização da principal regata do nordeste do  Brasil,  Refeno (Recife – Fernando de Noronha) – indicou um velejador de  Santa Catarina  como Embaixador  da competição náutica, o embaixador catarinense é o Capitão Cláudio Copello do veleiro Gosto D’Água, que está na “Expedição Associação Náutica de Itajai pelo Brasil”

Copello  foi  o “leg jumper” do barco da Vestas na largada para a 8ª perna da regata Volvo Ocean Race  de Itajai para a cidade norte americana de NewPort.

Refeno

A Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) instituiu o projeto Embaixadores da Refeno, criado com objetivo de que um grupo de renomados velejadores possam propagar ainda mais a maior regata oceânica da América Latina, que este ano parte dia 24 de setembro. A expectativa da Diretoria da Refeno e do Cabanga é que a edição 2022 seja a mais festiva de todos os tempos.

Cada estado será representado por um embaixador com o papel de porta-voz da Refeno. Com isso, a expectativa é que haja lotação máxima de inscritos este ano. Os embaixadores serão multiplicadores da Refeno, sendo responsáveis por tirar dúvidas dos velejadores que nunca foram ou que pensam em participar novamente do evento náutico.

 

Refeno

“A ação instituída ampliará o debate acerca da regata, que já é tradição no calendário. Após passarmos por período tão turbulento, faremos o que for necessário para que tudo aconteça da forma mais alegre possível. Esses embaixadores multiplicarão a mensagem e assim mais velejadores terão o desejo de participar e de viver essa experiência em 2022”, comenta Leonides Alves, diretor da Refeno.

O novo projeto conta com 11 embaixadores de nove estados brasileiros, sendo dois do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e um dos seguintes estados – Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo.

 

Quem são os Embaixadores da Refeno

AL – Zezeco – Stella Marina

BA – Luis Muriel – Veleiro Sagma e Jahú 2

ES – Deivis Guimarães – Furia32

PB – Luizito – Comodoro Iate Clube da Paraíba

PE – Hans Hutzler – Aventureiro 4

RJ (Capital) – Leonardo Carneiro – Nemos

RJ (Angra dos Reis/Parati/Bracuhy) – Renata Liu – Kabulete

RS – Ademir Gigante – Entre Pólos e Bruna Sobé – Jubarte

SP – Felipe Ferraz – Beleza Pura

SC – Cláudio Fernando Copello – Gosto D’Água

A partida da 33ª edição está marcada para o dia 24 de setembro, saindo tradicionalmente do Marco Zero do Recife. Até Fernando de Noronha, os veleiros inscritos percorrerão na travessia 300 milhas náuticas, equivalente a 560 quilômetros. A linha de chegada será no Mirante do Boldró, na ilha de Noronha.

 

Mais Expedição ANI com o velejador Claudio Copello e o seu imediato João Pedro