Isac se despede do Sada Cruzeiro com título e presença na Seleção da Superliga

0
252
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Central agenciado pela Pro Sports foi um dos destaques na decisão contra o Fiat Gerdau Minas e encerrou ciclo vitorioso com a camisa celeste

O central Isac, agenciado pela Pro Sports, conquistou seu sexto título da Superliga masculina de vôlei com o Sada Cruzeiro no último domingo (08). No Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), a equipe mineira derrotou o Fiat Gerdau Minas por 3 a 0, com parciais de 25-20, 36-34 e 25-20, no terceiro e decisivo jogo da série melhor de três.

De quebra, o jogador de 2,08m entrou na Seleção do campeonato como um dos melhores da posição, ao lado de Matheus Pinta, do Minas, coroando mais uma temporada de forte presença na rede cruzeirense e muito espírito de grupo.

O “time dos sonhos” teve ainda o cubano López, do Cruzeiro, como MVP e um dos melhores ponteiros, dividindo a posição com Henrique Honorato (Minas), o oposto Franco (Guarulhos), que além de destaque da posição foi também foi o “craque da galera” o levantador William (Minas), o líbero Maique (Minas) e o técnico Filipe Ferraz (Cruzeiro).

Isac é uma das caras mais identificadas do projeto vencedor do Sada Cruzeiro e encerra mais um ciclo vitorioso de nove anos com a camisa celeste. Na série decisiva, foi uma das peças importantes da engrenagem para o resultado. O jogador terminou a temporada no top 12 dos melhores bloqueadores, com 41 pontos no fundamento em todo o campeonato.

“Sem sombra de dúvidas, é o título mais especial da minha carreira. Fecho com chave de ouro meu ciclo com essa camisa, depois de nove anos. Cheguei aqui sem saber que conquistaria tanto, e meu sentimento é de gratidão. Meu muito obrigado ao Sada Cruzeiro por todas as conquistas e tudo o que fizeram por mim, por acreditarem em meu trabalho. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse Isac.

O central tem no currículo os títulos da Superliga 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018 e agora, em 2021/2022. A conquista deste ano é especial, pois encerra um jejum de três temporadas do Sada Cruzeiro sem a taça nacional. O Taubaté havia levado a melhor nas duas edições anteriores (2020/2021 e 2018/2019). A Superliga 2019/2020 não foi encerrada, devido à pandemia.

Além do torneio nacional, Isac acumula diversos títulos por clubes e com a Seleção Brasileira, como a Liga das Nações de 2021, a Copa do Mundo de 2019, além do vice-campeonato mundial em 2018.

O resultado deste domingo concretizou um ano de realizações para a torcida celeste, que comemorou cinco títulos em toda a temporada. Os comandados de Filipe Ferraz faturaram o Mundial, a Supercopa, o Mineiro, o Sul-Americano e a Superliga, todos com Isac no sexteto titular.

O Lube Civitanova, da Itália, é o destino do jogador na próxima temporada, mas antes ele aguarda a convocação para a Seleção Brasileira, que tem desafios importantes em 2022.

“Agora é comemorar, mas consciente de que logo mais virão outros desafios e oportunidades de crescimento. Vou em busca disso. Estou na expectativa para o desafio de jogar na Itália, que é um grande desafio na minha carreira”, afirmou Isac.

“É um ano importante na Seleção, com VNL e Mundial, o campeonato mais importante da temporada. O Brasil vem batendo na trave nos últimos anos e agora temos mais uma oportunidade de nos firmarmos”, completou o jogador.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net