Phytoervas 4Z, Inaê Soto Amstel Ultra e King promovem treino com máquinas de regata em Santos

0
31
Foto: Caio Souza/On Board Sports

Phytoervas 4Z disputa regata-treino ao lado de Inaê Soto Amstel Ultra e King

Os barcos Soto 40 que ficam em clubes do litoral sul paulista vão para a água neste sábado (14) em uma regata-treino em Santos (SP). As equipes Phytoervas 4Z, Inaê Soto Amstel Ultra e King fazem parte de um seleto grupo de times que possuem veleiros rápidos, que se destacam pela velocidade e desempenho. O trio se reunirá para testar os veleiros contra seus pares.

A regata-treino terá o mesmo ambiente de uma competição, com bóias, juízes e barcos de apoio. As equipes poderão testar as largadas, o ritmo de prova e as novas funções a bordo. Os três veleiros estão inscritos nas principais competições do ano, que incluem Copa Mitsubishi e Semana de Ilhabela.

“Vai ser um treino muito produtivo com boia, para treinar a largada e as manobras! Vai ser uma boa oportunidade também para medir o nosso andamento em relação ao King e ao Inaê e também melhorar o entrosamento da nossa equipe cada vez mais”, afirma Marcelo Sansone, da tripulação do Phytoervas 4Z.

O time Phytoervas 4Z entra na reta final de preparação para a competição considerada chave para a equipe esse ano: a Semana de Ilhabela, que acontece em julho. O time de velejadores vai disputar ainda a segunda etapa da Copa Mitsubishi, realizada nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho, também na ilha do litoral paulista, onde fará os últimos ajustes no barco, que contará com um novo jogo de velas.

“No Soto 40, em cada manobra a gente ganha velocidade muito no detalhe. Então nossa equipe precisa estar sempre muito bem entrosada. Esse treino que vamos fazer justamente é para aprimorar tudo isso. A gente está muito contente em ter conseguido juntar os três barcos. Vamos montar uma raia em Santos para simular uma regata e ter um treino bastante produtivo!”, completa Sansone.

O Soto 40 foi criado na década retrasada como classe de one design projetado pelo renomado argentino Javier Soto Acebal e construído no estaleiro MBoats, na Argentina. Depois de ficar como categoria de grandes eventos, as equipes fizeram mudanças e começaram a medir na ORC, uma classe de rating.

FICHA TÉCNICA S40 ORIGINAL

Comprimento total: 12,3m

Boca máxima: 3,75m

Calado: 2,6m

Área Vélica: 100m²

Deslocamento: 4,2ton

Projetista: Javier Soto Acebal

Material do Casco: Fibra de vidro e carbono

Veja o calendário completo do Phytoervas 4Z em 2022:

Maio

28/29 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Junho

4/5 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Julho

23/30 – Semana de Ilhabela

Setembro

17 – Copa IC Santos – Regata Volta Ilha Arvoredos

Outubro

8/9 -3ª Etapa Copa Mitsubishi

15/16 – 3ª Etapa Copa Mitsubishi

Novembro

4 – Santos-Rio

12/15 – Circuito Rio

26/27 – 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano

Dezembro

3/4 – 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano

10 – Regata da Marinha do Brasil

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce https://www.phytoervas.com.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net