Itajaí recebeu a primeira escala do navio Costa Fascinosa

0
116
Foto Adilson Pacheco RN

 

A cidade de Itajai, principal parada da regata mundial The Ocean Race, recebeu o primeiro cruzeiro, essa é a primeira das 15 escalas previstas da operadora Costa.

A embarcação atracou por volta das 14h no Porto de Itajaí com cerca de dois mil turistas a bordo. Os passageiros em trânsito foram recebidos no Anexo do Centreventos, que está operando como receptivo para embarque e desembarque. Ao todo, 250 pessoas embarcaram em Itajaí para seguir viagem rumo ao Rio de Janeiro (RJ).

A próxima escala do Costa Fascinosa em Itajaí deve ocorrer na quinta-feira (23). A previsão de chegada é às 8h e a saída deve ocorrer às 15h

Ao longo da temporada 2021-2022 Itajaí receberá um total de 15 escalas do navio Costa Fascinosa. A expectativa é que os cruzeiros movimentem R$ 19 milhões na economia local com embarques e desembarques de, em média, 1.000 pessoas por semana.

O fluxo de embarque de passageiros e turistas em trânsito segue ocorrendo em locais distintos para evitar aglomeração de pessoas. Os protocolos sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguidos pelos cruzeiros e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município estão acompanhando toda operação.