Circuito Dove Men+Care La Legión: Igor Marcondes é campeão do ATP Challenger de Florianópolis

0
119
Igor Marcondes (E) venceu o boliviano Hugo Dellien na decisão do ATP Challenger em Florianópolis (Fotos: Luiz Candido, CBT

O paulista Igor Marcondes protagonizou uma semana incrível no ATP Challenger 80 de Florianópolis – Circuito Dove Men+Care La Legión. Neste domingo, ele conquistou o título do torneio ao vencer na decisão o boliviano Hugo Dellien por 6/2 e 6/4 numa final memorável no Lagoa Iate Clube. De quebra, o brasileiro de 24 anos comemora o primeiro troféu internacional na carreira.

Para faturar o título, Igor Marcondes (524º na ATP) saiu do qualifying e conquistou ótimos resultados, como passar pelo top-100 Pablo Cuevas e o argentino Juan Londero na chave principal.

 

Igor Marcondes (E) venceu o boliviano Hugo Dellien na decisão do ATP Challenger em Florianópolis
(Fotos: Luiz Candido, CBT

“Acho que o mais importante é acreditar. Acreditei desde o começo, sabia que seria um torneio muito difícil, mas segui lutando, ponto a ponto, jogo a jogo. Consegui coroar a semana da melhor maneira possível. É o meu primeiro título de simples, já havia feito duas finais de Futures. É um sentimento incrível. Estou muito feliz, parece que não caiu a ficha ainda”, celebrou o paulista, que com o título leva uma premiação de US$ 7.200 e deve aparecer na 331ª posição na próxima atualização do ranking.

Na final contra Dellien (119º), Igor Marcondes fez uma partida muito segura. Com duas quebras (no quarto e no oitavo game), Marcondes fechou a primeira parcial com 6/2. No segundo set, o paulista continuou seguro dentro de quadra e conseguiu uma quebra crucial no 10º game para encerrar a parcial em 6/4 e encerrar o duelo em 1h20min.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB – Banco de Brasília, Wilson, Grupo La Pastina, W.A Sport, Latam Airlines, Água Santa Rita e realizado no Lagoa Iate Clube. A série de eventos conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).