Super Semifinal da Taça Amadora de Futebol terá confronto entre campeões regionais

0
271
Estrela e Saint Moritz nas finais regionais (Caio Souza | On Board Sports)

A Super Semifinal da Taça Amadora de Futebol colocará em campo os campeões das quatro divisões da competição, neste sábado (4). Os jogos, no Estádio Municipal Vereador José Ferez, definem quem vai brigar pelo título de campeão, na próxima semana.

O primeiro confronto, às 15h, terá o Tudo Nosso e o Fortaleza, em busca dos primeiros lugares na competição. O Tudo Nosso sagrou-se campeão da Segunda Divisão – Zona Sul no sábado passado (27/11), ao golear o Clementino por 4 a 0. Campeão da Seletiva | Zona Oeste, o Fortaleza vem embalado pela vitória sobre o Fut de Quinta, por 1 a 0, nas finais regionais, no domingo (28).

Às 17 horas, é a vez do Bangu, campeão da Primeira Divisão | Zona Norte, enfrentar o Estrela Maria Helena, campeão da Terceira Divisão | Zona Leste. O Bangu passou pelas finais regionais, no último sábado, em um jogo equilibrado contra o Aliança St Moritz, decidido nos pênaltis por 2 a 1. Já o Estrela Maria Helena precisou de apenas um gol para superar o Saint Moritz, domingo passado.

A Taça Amadora de Futebol, considerada um dos maiores eventos do futebol de várzea no País, reuniu 128 times da região de Taboão da Serra. Organizada pelo União Esporte Clube, a competição inédita já realizou 124 jogos desde outubro. A grande final está marcada para o dia 11 de dezembro, no Estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.

Os resultados completos da última rodada estão no site oficial do evento, uniaoec.com.br

Sobre a Taça Amadora

A Taça Amadora de Futebol União E.C. | Taboão da Serra é promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra. O objetivo é promover o intercâmbio e o congraçamento entre atletas, dirigentes, clubes e entidades do futebol amador.

O evento incentiva a prática do futebol de campo e a divulgação do esporte de várzea, contribuindo assim para a integração entre os desportistas e simpatizantes do futebol de campo dentro e fora das respectivas comunidades da cidade de Taboão da Serra. A cidade é considerada uma das principais do País na prática do futebol de várzea, com várias competições e equipes participantes ao longo de décadas.

O evento conta com o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes.