“Perder peso não é entretenimento” crítica influencer fitness sobre reality shows de emagrecimento

0
384
A influencer fitness e personal trainer, Angel Rivelles, criticou em suas redes sociais reality shows de emagrecimento como ‘Biggest Loser’: “Explorar o drama da vida das pessoas em uma situação tão vulnerável quanto na luta contra o sobrepeso chega a ser perverso”.

“Além do estresse psicológico que essa perda de peso televisionada pode causar, o que pode desenfrear uma volta do peso após o programa por si só, tem várias outras razões pela qual afirmo que esse tipo de programa não leva a perda a longo prazo”, afirma a personal trainer que vive em Londres.

CO ASSESSORIA
“Um dos motivos é que a rotina que os participantes levam no programa não é realista. Na vida real ninguém tem o dia todo para se exercitar até não aguentar mais, temos obrigações, então ao voltar a vida normal após o programa o corpo já começa a ganhar peso por esse motivo”.
“O segundo motivo é a alimentação. Mesmo as pessoas magras e malhadas super focadas em levar uma vida fitness comem alimentos além de saladas e vegetais, se abster completamente de todo alimento que te dá prazer não é algo que pode ser mantido a longo prazo, não funciona. Essa mentalidade de tratar açúcar como o inimigo ao invés de trabalhar o equilíbrio leva as pessoas a comerem compulsivamente e desistirem de dietas”.