Irmãos Varela no pódio no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Baja

0
60
Gabriel Varela em ação (Vinicius Branca/Fotop)

Bruno venceu e Rodrigo ampliou liderança entre os 46 UTVs do certame nacional

 

Em grande fase na categoria UTV, a equipe Monster Energy Can Am fez uma dobradinha na especial de hoje (16) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, torneio que realiza sua segunda etapa na região de Pardinho, interior de São Paulo. Com vitória de Bruno Varela, o time baseado em Jundiaí também conquistou o segundo lugar com Rodrigo Varela, o que ampliou a vantagem deste último na liderança do campeonato. Bruno e Rodrigo são irmãos e quase comemoraram um pódio triplo na especial que abriu a prova: Gabriel Varela terminou na quarta posição.

 

Gabriel Varela em ação
(Victor Eleutério/Fotop)

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro leva o nome de Rally Serra Azul, prova de dois dias que conta com duas especiais de 60km, disputadas no sábado e domingo. Rodrigo chegou ao local como líder da classificação depois de vencer uma especial e chegar em segundo na especial complementar do Rally Cuesta, válido como primeira etapa da temporada 2021. Com o segundo lugar deste sábado, Rodrigo passou a somar 72 pontos e ampliou de nove para 15 sua vantagem sobre o vice-líder, Richard Fliter.
“Foi um dia muito bom para a nossa equipe e foi espetacular conseguir ampliar a vantagem na liderança. Mas ainda temos muita coisa pra batalhar pela frente. O grid está muito forte e não podemos vacilar se quisermos brigar por esse título”, destacou Rodrigo. “O percurso de hoje foi bastante travado e técnico, incrível termos colocado nossos quatro carros entre os oito melhores”, destacou o vencedor Bruno Varela, lembrando do oitavo lugar obtido por seu pai, o tricampeão mundial Reinaldo Varela.

Decisão é neste domingo – “As diferenças entre os primeiros colocados estão muito apertadas. Hoje nossa equipe foi muito bem, mas é amanhã que vamos decidir quem vence o Rally Serra Azul na soma dos dois dias. Vai ser difícil manter esse padrão até o final, mas vamos tentar”, completou Gabriel Varela, chamando a atenção do desafio que aguarda a equipe Monster Energy Can Am.
A programação deste domingo prevê a largada da segunda especial às 8h, com encerramento do encontro a partir das 14h, quando acontecerá a premiação final da prova.

O Rally Serra Azul conta com a participação de pilotos de várias partes do país. Confira os dez melhores na especial de hoje:
1) Bruno Varela, 60km em 1h32min35s90
2) Rodrigo Varela, a 22s4
3) Denísio Casarini, a 1min05s0
4) Gabriel Varela, a 1min16s0
5) Richard Fliter, a 1min46s6
6) Nuno Fojo, a 1min47s1
7) Otávio Leite, a 2min33s6
8) Reinaldo Varela, a 2min42s6
9) Guilherme Benchimol, a 2min55s8
10) Guilherme Cysne, a 3min19s6

Programação: Domingo, 17/10
08h00 – 
Largada da segunda especial (60km)
14h00 – Encerramento e premiação