révia da oitava rodada de LaLiga Santander: Atlético de Madrid x FC Barcelona no topo de um fim de semana que promete

0
229
LaLiga
Os primeiros jogos da LaLiga Santander em outubro estão chegando neste fim de semana, com vários jogos atraentes que valem a pena assistir. Mas nada mais do que o jogo principal, a batalha entre Atlético de Madrid e FC Barcelona no sábado.

Este grande fim-de-semana começa com um derby basco na sexta-feira, com o Athletic Club recebendo o D. Alavés em Bilbao. Com os fãs de volta às arquibancadas nesta temporada, os clássicos parecem ainda mais especiais e será o caso em San Mamés sob os holofotes. O favorito dos torcedores e garoto da cidade natal, Iñaki Williams, também está prestes a disputar seu 203º jogo consecutivo em LaLiga Santander, um número que o levará a quebrar o recorde de jogos consecutivos de primeira linha na história da Espanha.

Na tarde de sábado, Radamel Falcao tentará marcar quatro gols nas quatro primeiras partidas de sua carreira no Rayo Vallecano. A equipe recém-promovida está em excelente forma, com três vitórias consecutivas e um gol de sua nova estrela colombiana em cada uma delas. Não será fácil quando eles visitarem o CA Osasuna, um dia fora de casa notoriamente difícil, mas o Rayo está cheio de confiança agora.

Dois confrontos do meio da tabela: o RCD Mallorca recebe o Levante UD e Cádiz CF x Valencia CF no Estadio Nuevo Mirandilla. Nenhuma dessas quatro equipes conseguiu garantir uma vitória nas últimas rodadas, então a motivação para somar os três pontos neste fim de semana será muito grande.

Depois, acontece o jogo campeão de bilheteria Atlético de Madrid x FC Barcelona, no Estádio Wanda Metropolitano (16h). A vitória do Atleti por 1 a 0 no jogo da temporada passada, graças a um gol muito especial de Yannick Carrasco, certificou seu status de sério desafiante ao título, os três pontos servindo como um trampolim para seguir em frente e vencer LaLiga Santander. Os homens de Diego Simeone esperam um impulso semelhante neste fim de semana e Antoine Griezmann pode até ser o homem a entregá-lo contra seu ex-clube, especialmente depois de marcar seu primeiro gol no Atleti desde seu retorno em partida contra o Milan, pela Liga dos Campeões. No entanto, o Barça também se sentirá bastante confiante, já que Ansu Fati está de volta e retomou de onde parou ao encontrar o fundo da rede. Esta realmente pode ser uma batalha épica e que pode muito bem ser crucial na corrida pelo título desta temporada.

Seguem-se mais cinco jogos no domingo, começando por Elche CF x RC Celta, com o atual treinador do Franjiverdes, Fran Escribá, encontrando o seu antigo clube. Esta pode ser uma disputa tática fascinante, com ambas as equipes jogando em formações únicas para começar esta temporada.

Mais tarde, às 11h15 de domingo, o líder de LaLiga Santander, o Real Madrid, está de volta à ação para visitar o RCD Espanyol. Tendo vencido 15 dos últimos 16 encontros com o clube catalão, esta pode ser uma boa oportunidade para Los Blancos se recuperar de uma decepção europeia no meio da semana. Outra história a ser observada na tarde de domingo: o atacante Raul De Tomas, estrela do Espanyol, enfrenta seu clube de infância.

Duas partidas começam simultaneamente às 13h30 de domingo, com Getafe CF x Real Sociedad e Villarreal CF x Real Betis. O Getafe, conhecido como Los Azulones, espera finalmente colocar um ponto no placar, depois de perder cada uma das primeiras sete partidas desta temporada. Eles enfrentam uma equipe de La Real que está passando por uma crise de lesões, mas ainda em sua melhor forma. Na costa leste da Espanha, o Submarino Amarelo enfrenta os Verdiblancos após suas respectivas viagens pela Europa no meio da semana. Este pode ser um jogo em que a profundidade do elenco é fundamental, e que fará com que o internacional argelino do Villarreal, Aïssa Mandi, enfrente o time que ele deixou neste verão.

Tal como o primeiro jogo desta rodada, o último é um derby regional. A noite de domingo traz um encontro totalmente andaluz: Granada CF recebe o Sevilla FC. O Granada ainda busca sua primeira vitória na era Robert Moreno, então espera repetir o que conquistou no ano passado, quando venceu este jogo por 1-0.

Assista aos jogos de LaLiga Santander nos canais esportivos do Grupo Disney. A partir de agora, todos os jogos de LaLiga Santander e LaLiga SmartBank também podem ser transmitidos no serviço de streaming Star+