Torneio Internacional de Polo Aquático tem equipe espanhola campeã

0
292

A equipe espanhola do Echeyde foi a campeã do I Torneio Internacional de Polo Aquático Masculino, disputado na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP).

Na partida final neste domingo (12), o time de Tenerife venceu o Sesi-SP por 11 a 10. A medalha de bronze ficou para o E.C. Pinheiros, que superou a Sociedade Hípica de Bauru (SHB) por 16 a 11.

O evento internacional de polo aquático contou com seis equipes e serviu de preparação para os próximos desafios, principalmente para os espanhóis que estão na pré-temporada para a competição local de 2021-22.

Na final contra o Sesi-SP, a equipe da Espanha soube aproveitar as oportunidades no ataque e foi segura na defesa com o goleiro e capitão Diego Malnero.

”Nossa experiência no Brasil foi incrível. Foram quatro dias muito produtivos e estamos muito contentes com o desempenho do time e a conquista do título! Foi ótimo o Torneio Internacional visando o nosso início de campeonato”, comentou Diego Malnero, goleiro e capitão do Echeyde.

Equipe filiada à PAB, o Sesi-SP vice-campeão do torneio, investiu no elenco jovem e liderado pelo capitão Rudá Franco, que aprovou a experiência de competir com times estrangeiros no Brasil.

”Foi um Torneio muito bom pra ganhar ritmo de jogo e pra dar rodagem aos mais novos, jogos equilibrados, com um nível bom. A oportunidade de jogar com times de fora do Brasil também acrescenta muito nessa preparação do time para a Liga Nacional, agradeço à ABDA e ao Sesi-SP pela organização, e também aos times que fizeram deste torneio uma bela competição”, pontuou Rudá Franco, atleta e capitão do Sesi-SP.

Com a participação do Club Belen (Colômbia), o Torneio Internacional marcou o encontro de culturas em prol do Polo Aquático. Alessandro Moscal Checchinato, presidente da Polo Aquático Brasil (PAB), exalta a competição e o crescimento proporcionado pelos times filiados.

”É muito importante promover trocas de experiências entre os atletas brasileiros e os estrangeiros. Isso auxilia não só no desenvolvimento técnico, mas também na divulgação do polo aquático nacional, suas equipes e a excelente estrutura disponível na ABDA para a produção destes eventos. Ou seja, demonstra todo o potencial de crescimento da modalidade no país”, afirmou o presidente da Polo Aquático Brasil (PAB).

A próxima competição do polo aquático nacional será o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, que ocorrerá de 22 a 26 de setembro, também em Bauru (SP), na ABDA.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.