Infinitá Treehouse ganha projeção internacional no perfil da Architecture Hunter

0
96

Um dos projetos mais ousados e elegantes do Sul do Brasil acaba de ser destaque na Architecture Hunter, perfil do Instagram de curadoria de arquitetura com mais de 2,9 milhões de seguidores ao redor do mundo. Idealizado pela Blue Heaven e com projeto de design assinado pela Greg Bousquet / Triptyque, o projeto do Infinitá Treehouse ganhou projeção internacional pela mídia social, com 1 milhão de visualizações.

Perfis renomados da área do design repostaram o conteúdo da Architeture Hunter, ampliando a vitrine do projeto. Com conceito inovador, o Infinitá Treehouse foi inspirado na conexão com elementos da natureza. Está situado em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, próximo a algumas das mais renomadas praias e marinas do Sul. “O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, pontua o arquiteto Greg Bousquet.

 

A cachoeira, por exemplo, é uma das referências para a fachada do empreendimento, onde descem piscinas em vidro intercaladas em cada andar com recorte e dobra na sacada. Cada apartamento terá uma identidade única. Toda a estrutura será em laje protendida e concreto aparente, conceito que ainda não existe no mercado da região. Para reforçar o contato com a natureza e vida ao ar livre, a fachada contará ainda com jardins suspenso e brises que trazem conforto térmico e sustentável, além de uma horta particular em cada apartamento. Tudo irrigado com reaproveitamento da água da chuva e automatizado com painéis solares, além de um andar de garagem com todas as vagas preparadas com carregamento para carros elétricos e onde cada morador terá um destas vagas.

 

A Blue Heaven decidiu apostar em elementos inovadores por entender que a região tem um potencial enorme para este conceito de empreendimento. A empresa percebeu uma carência de projetos com propriedades atemporais e que as pessoas gostam muito de casas e espaços amplos, mas querem a praticidade de um apartamento em sistema privado. A proposta é unir os elementos de ambos em projetos autênticos e contemporâneos, com apartamentos amplos como uma “casa suspensa”.