Itajai Sailing Team confirma participação na 48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

0
74
Tripulação IST 2021

 

 

O Itajaí Sailing Team, único time de vela oceânica do Brasil que leva o nome de seu município de origem, foi um dos primeiros a confirmar sua participação na 48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 24 a 31 de julho de 2021, no Yacht Club de Ilhabela. O evento é considerado um dos mais importantes do calendário de vela sul-americano e barco embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina participa do evento desde quando o time foi criado.

O barco está inscrito na categoria ORC e vem recebendo uma série de investimentos para entrar na disputa, competindo em nível de igualdade com participantes de peso nos cenários nacional e internacional da vela oceânica. Não disputou a Semana de Ilhabela apenas no ano passado, por que o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

https://www.instagram.com/reporteradilsonpacheco/

O barco de provas do Itajaí Sailing Team é um veleiro modelo Soto 40 [considerado um dos mais rápidos da categoria] recebeu repintura, todos os equipamentos de bordo estão em processo de revisão [e em alguns casos, de substituição] e ganha novos jogos e vela. A tripulação também inicia ainda em junho um amplo programa de treinamento.

Tripulação

IST

O Itajaí Sailing Team confirmou  a tripulação para disputar a 48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 24 a 31 de julho. O evento é considerado um dos mais importantes do calendário de vela sul-americano e reúne participantes de toda a América do Sul.

O time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina disputa na categoria ORC com a tripulação formada pelos velejadores Alexandre Souza Filho, Brenda Furlin, Edmundo Grisard, Fernando Ropelato, Gastão Furlin, Rodolfo Streibel, Philipp Grochtmann, Vilnei Goldmeier e Marcos Sérgio Betchtold, sob o comando do velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz.

O projeto Itajaí Sailing Team teve início no ano de 2015 e é patrocinado pela APM Terminals Itajaí, Brasfrigo S/A, Multilog, Portonave, Braskarne Terminal Portuário, Platinun Log, Terminal Barra do Rio e Conexão Marítima. Tem o apoio da Marina Itajaí, Molin do Brasil, Lechler, B&G e NOB Multisports.