Destaques da temporada, pilotos da Jaguar comentam sobre o campeonato de Fórmula E

0
218
Mitch Evans (NZL), Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 5

Destaques desta 7ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E, a dupla de pilotos da Jaguar Racing formada pelo britânico Sam Bird e o neozelandês Mitch Evans, concederam uma entrevista exclusiva para jornalistas brasileiros na última sexta-feira (11), prévia do ePrix de Puebla, no México.

Ambos os pilotos estão na luta pelo título mundial da categoria de carros elétricos: enquanto Bird venceu uma das etapas de Diriyah na Arábia Saudita (se tornando o único piloto a vencer pelo menos uma vez em todas as temporadas da série), Evans é o único a ter três pódios neste campeonato.

Presente no grid da Fórmula E desde o primeiro ano, Bird chegou na Jaguar nesta temporada, após ter corrido em todos os anos anteriores pela Virgin Racing. Experiente e com números de destaque na categoria, o piloto britânico explicou que ainda há um objetivo na carreira: ser campeão do Mundial de carros Elétricos, e por isso, mudou de time.

Já o companheiro de Bird na Jaguar, Evans, comentou sobre o bom início de temporada, mas lamentou o fato de ainda não ter vencido neste campeonato. Para o neozelandês, o importante para o decorrer da competição é evitar o que aconteceu no ano passado: a perda de rendimento nas últimas provas.

“Estamos tentando fazer o nosso melhor. Foram muitas circunstâncias que nos fizeram perder pontos, além do fato de que Berlim nunca foi um circuito bom para a Jaguar e muito menos para mim. Não conseguimos encontrar o melhor equilíbrio naquela época”, explicou Evans sobre a equipe não ter tido um bom desempenho no “Festival de Berlim”, as seis provas no Aeroporto de Tempelhof que definiu a sexta temporada.

A próxima etapa da Fórmula E será também com rodada dupla, nos dias 10 e 11 de julho em Nova York, nos Estados Unidos. Após as duas etapas em Puebla, a liderança agora pertence ao suíço Edoardo Mortara com 72 pontos.