Blog da Ester Ane

0
54

 

 

Chegando na quinta edição “Blog da Ester Ane”, estamos contentes pelo grande número de visualizações de nossos conteúdo, – vamos estar semanalmente aqui no Regatanews e mercadodenoticias.com.br abordando modas, gastronomia, hotelaria, turismo, economia, celebridades; mulher, lazer e notinhas de Criciúma, de Itajai, de São Paulo, do Rio de Janeiro – Curitiba e de outros recantos deste planeta.

Você pode enviar suas notinhas, releases, toques e dicas para a e-mail: apbcredacao@gmail.com na REF: BlogdaEster:

    Bom em tempos de pandemia, vamos usar máscara e lavar às mãos com sabão, usar gel!

Vamos vencer a Covid 19, mas é preciso se cuidar. Ah! E sem aglomeração

Obrigado Deus por esta nova experiência!

Bom, curta minha notas, notinhas, toques e dicas de hoje,

Vamos lá! …

Aprenda a fazer maquiagem de borboleta e divirta-se

Maquiadora da agência de modelos Max Fama preparou um passo a passo para você arrasar

 

O ano só começa depois do carnaval! Esse é um dito popular que usamos todos os anos, até porque há muito o que ensaiar até a chegada do evento. Nos preparamos com fantasias, com a programação dos bloquinhos e, claro, as maquiagens. Mas neste ano, quase tudo isso vai ficar de fora, como uma boa lembrança pré-pandemia, pois ainda é preciso manter o distanciamento social como medida preventiva contra a covid-19.

Não vão faltar opções de diversão. A Globo vai exibir 28 desfiles históricos do Rio de Janeiro e de São Paulo, no sábado (13), após o Altas Horas, no domingo (14), depois do Big Brother Brasil 21, com apresentação do ator Aílton Graça e do carnavalesco Milton Cunha – o Carnaval 2021 foi cancelado nas duas cidades devido à pandemia de coronavírus.

 Aprenda a fazer maquiagem de borboleta e divirta-se (II)

Em São Paulo, vai acontecer o Festival Tô Me Guardando, carnaval online que começa na próxima sexta-feira (12), com 380 atrações, e vai até o dia 28 de fevereiro. A programação você encontra no site da Secretaria de cultura da prefeitura de São Paulo.

Já no dia 13 de fevereiro acontece uma das lives mais aguardadas do carnaval. Ivete Sangalo e Cláudia Leitte fazem o show “O Trio”, que faz alusão ao famoso trio elétrico. O evento será transmitido pelo Multishow, às 17h30.

Outra opção que não pode ficar de fora são as chamadas de vídeo com os amigos para tirar as roupas coloridas do armário e buscar momentos de felicidade em tempos de pandemia.

Para te ajudar a entrar no clima e você arrasar, a maquiadora da agência de modelos Max Fama, Isabelle Freitas, fez este lindo passo a passo de maquiagem de borboleta. Confira!

Aprenda a fazer maquiagem de borboleta e divirta-se (III)

Passo a Passo

  1. Com a pele limpa e higienizada iniciei o processo de camuflagem utilizando uma base da sua tonalidade com blush e iluminador, além de corrigir as sobrancelhas;
  2. Utilize um pigmento lilás no canto interno dos olhos esfumando para a pálpebra toda e nas têmporas, para realçar;
  3. Faça um delineado aberto puxando na altura da sobrancelha para iniciar a sua borboleta;
  4. Preencha dentro do delineado, deixando alguns espaços para dar o efeito da nossa asa da borboleta. No canto externo do olho, faça a outra asa menor embaixo, com a ponta em direção das têmporas;
  5. Preencha embaixo o delineado menor. Nas pontas da sua asa faça pontinhos branco para dar realce;
  6. Finalize com a máscara de cílios, um batom rosa e muito brilho.

       Ficha técnica
Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial )
Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas )
Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia / Grupo YBrasil ( @jorgeluizgarcia_ )
Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi )
Direção de arte: Wesley Alysson ( @wesleyalisson )
Produção executiva: ( @pauloybrasil )


Como a Gratidão pode transformar a nossa vida

Renata Fornari, formadora de facilitadores e coaches do método Louise Hay, explica o poder desse sentimento e como aplicá-lo mesmo em momentos de dificuldade

O ano de 2020 foi de muitos desafios e aprendizados para a humanidade. Lidar com todos os medos inerentes a uma pandemia mundial como solidão, insegurança financeira e profissional criaram diversos gatilhos para baixar nossa frequência vibracional, abrindo mais portas e janelas para o desenvolvimento de doenças físicas e emocionais.

 

Mas mesmo com grandes barreiras que nos foram impostas, a formadora de facilitadores e coaches do método Louise Hay no Brasil, Renata Fornari, explica que sentir e expressar gratidão pelas coisas boas da nossa vida é fundamental para voltar a elevar a frequência e atrair coisas positivas.

“Todo mundo enfrentou desafios em maior ou menor grau, e muitas pessoas tiveram que lidar com crises pessoais e/ou profissionais imensuráveis. No entanto, todos os desafios que vivemos têm lições valiosas a nos ensinar e trazem consigo oportunidades de crescimento e evolução. Com certeza podemos escolher ser gratos por isso e por todas as coisas boas que existem em nossa vida. Existe um poder imenso na energia da gratidão.”, conta.

A Gratidão é tão importante que já foi tema de um do livro “Gratidão: Um Estilo de Vida”, de Louise Hay. E valendo-se do paralelo da autora, Fornari explica como o Universo recebe a gratidão: “Quando damos um presente a alguém que reage com alegria e carinho, isso nos causa contentamento, portanto sempre vamos querer repetir o gesto. Mas se a pessoa coloca defeitos ou não reconhece essa atenção, não seremos motivados a voltar a agradá-la. O Universo age da mesma forma.”

  Para ajudar com essa prática, Renata disponibilizou algumas afirmações positivas de gratidão que podem ser lidas diariamente:

  “Expresso gratidão por todo o bem que há na minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas para mim.”

“Quanto mais sinto gratidão pelas coisas boas que existem em minha vida, mais motivos descubro para agradecer.”

“Sou grato por estar vivo hoje. É uma alegria e um prazer viver mais um dia e poder evoluir.”

 “Todo desafio traz junto uma oportunidade de crescimento, e sou grato por poder aprender lições que são valiosas para mim.”

“Nossa mente pode ser treinada para praticar a gratidão com simples atitudes. Falar essas frases em voz alta todos os dias, por exemplo, altera nosso estado de espírito e a forma de enxergar a vida muda para melhor! A Louise Hay nos ensinou que sempre atraímos mais daquilo que agradecemos e também do que reclamos. Precisamos lembrar que agradecer pelo aparentemente pouco que temos e reclamar do que ainda não temos é uma sempre uma escolha.”, diz.


REVISTA DA  MULHER

A galera da redação estão trabalhando na primeira quinta edição da Revista da Mulher – a primeira de 2021.  Um conteúdo voltado para mulher e mais importante escrito por mulheres jornalistas.

Veja a edição 4

 

https://issuu.com/regatanew_sc/docs/revista_da_mulher_4

 


Cai número de mamografias realizadas no Brasil

Foto: Envato

Com medo da pandemia, brasileiros deixaram de realizar exames, o que pode aumentar número de mortes por outras doenças

Mesmo sem os números de 2020 computados pela maioria dos municípios brasileiros, estima-se que o número de mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tenha caído próximo a 50% no ano passado em comparação com 2019. Os dados da rede privada corroboram com esta tendência. No Hospital Marcelino Champagnat, por exemplo, o número de mulheres que realizaram o exame reduziu em 58% no mesmo período.

Hoje, a mamografia é o principal exame para rastreamento para o câncer de mama, doença responsável por muitas mortes no Brasil. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que 66 mil mulheres tenham desenvolvido a doença no país em 2020.

A ginecologista Renata Hayashi alerta que o retardo das avaliações periódicas pode incorrer em diagnóstico mais tardio do câncer de mama. “Quando as mulheres deixam de realizar as consultas e exames preventivos, diminuem as chances do diagnóstico precoce e de sobrevida, já que, quando descoberta no início, a doença tem mais chances de cura”, explica a médica.


Telhanorte é a primeira rede a fazer entregas com carro 100% elétrico da Osten Fleet

Divulgação

A Telhanorte, rede pertencente ao maior grupo de lojas de materiais de construção do Brasil, é o primeiro home center a realizar entregas por meio de um carro 100% elétrico, em parceria com a Osten Fleet, empresa de locação de veículos e gestão de frotas. A iniciativa teve início em São Paulo, com o delivery das compras realizadas via e-commerce, tendo como ponto de partida a unidade Telhanorte Marginal, localizada na zona norte.

A partir de uma recarga de 4h, o carro elétrico consegue realizar dezenas de entregas, com média de 100 a 150 km percorridos por dia. As entregas ocorrem entre 8h e 17h, de segunda a sábado. Além de contribuir para a diminuição na emissão de componentes danosos ao meio ambiente, a iniciativa traz ganhos operacionais para a Telhanorte.

O carro elétrico é liberado do rodízio municipal, tem baixo custo de manutenção, além de oferecer inteligência logística, a partir de controle digital por meio de aplicativo, com a possibilidade de identificar o consumo, autonomia, programar novas recargas, estudar locais estratégicos para carregamentos, dentre outras funcionalidades que garantem uma operação eficaz.

Para Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet, o pioneirismo da Telhanorte acende o sinal de alerta para o mercado. “Buscamos para a Telhanorte uma solução que viabilizou a troca da frota a combustão por veículos elétricos minimizando o impacto da operação junto ao meio ambiente, reduzindo custos de manutenção e combustível e aumentando a capacidade instalada de logística”, reforça.

A inovadora atitude faz parte do compromisso da Saint-Gobain, grupo francês controlador da Telhanorte no Brasil, de reduzir a emissão de carbono e, como consequência, diminuir os impactos do aquecimento global. A meta é chegar à neutralização de 20% até 2025 e a 100% até 2050, englobando, por exemplo, as operações das lojas, centros de distribuição, logística e demais frentes de atuação do grupo no país e no mundo.


 

Aluno da Escolinha de Triathlon dribla o diabetes com o esporte

Superar os limites do corpo e da mente é o combustível de quem pratica o triathlon. Para João Marcos Meira Pinto, aluno do núcleo Oswaldo Cruz da Escolinha de Triahtlon Formando Campeões, a escolha por nadar, pedalar e correr trouxe um outro tipo de superação.

O esporte o ajudou a controlar o nível de açúcar no sangue, algo crucial para quem tem diabetes.

Cerca de 463 milhões de pessoas no mundo, 9,3% dos adultos entre 20 e 79 anos, vivem com diabetes, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Leia matéria completa no https://regatanews.com.br/2021/02/10/aluno-da-escolinha-de-triathlon-dribla-o-diabetes-com-o-esporte/


 


O que o estilo de Jill Biden diz sobre a política da nova administração dos Estados Unidos?

O que o estilo de Jill Biden diz sobre a política da nova administração dos Estados Unidos?

– Foto: Divulgação / MF Press Global
Mais que uma questão de gosto, a vestimenta tem sido usada como arma política

Jill Biden é oficialmente e nova primeira-dama dos Estados Unidos e, assim como as antecessoras, sua vestimenta não apenas tende a inspirar mulheres por todo o mundo, como diz muito sobre sua personalidade. A stylist Jana Lee, explica que as roupas de Jill mesclam entre o corporativo e o preppy, trazendo elegância enquanto aproxima o público de sua imagem.

“Seus vestidos com cores marcantes, florais e quase sempre no joelho, lembram muito a vestimenta das chefes de famílias americanas. Ao contrário de Malanie Trump, por exemplo, que preferia cortes mais modernos e tons mais sóbrios”, analisa.

Outro ponto ressaltado por Jana Lee é o fato das roupas da primeira-dama comunicarem além de seu cargo. “Ela não é apenas a esposa do presidente da nação mais influente do mundo, mas também um educadora, ou seja, seu estilo transparece a versatilidade e são mais leves e descontraídas”, comenta.

Segundo Jana Lee, Jill Biden pode não vir para ditar moda, mas sim para provocar empatia e identificação entre os americanos. “Toda a vestimenta da posse de Biden, falou sobre união e valorização de mulheres, negros e imigrantes. Não foi à toa que o roxo foi uma das tonalidades mais usadas, uma fusão entre vermelho e azul, as cores dos partidos predominantes. A vestimenta é um dos instrumentos do governo Biden e com Jill, isso não diferiria”, comenta.