Blog do Repórter Adilson Pacheco Pauta:Diferença entre uma parada e um barco

0
44

 

Blog do Repórter Adilson Pacheco – edição de quinta feira/11/02

NR: Retificando: a possibilidade de uso de Navio de Cruzeiro para hospedagem  foi na  primeira edição 2011/12

OCEAN RACE UM CASE DE SUCESSO

A Ocean Race, programada para começar em 2022, será disputada em duas classes dinâmicas de barcos: a classe IMOCA 60 de alto desempenho, foiling e a classe VO65 de design único que produziu corridas tão próximas e atraentes nas duas últimas edições de a corrida.

Os inscritos na classe IMOCA 60 competirão pelo troféu The Ocean Race, enquanto aqueles que competem nos VO65s irão perseguir o Troféu Ocean Race pelo VO65.

O IMOCA 60

A adição da classe IMOCA 60 de proteção adiciona um aspecto de alto desempenho e design à corrida após as duas últimas edições das corridas de design único, onde todos os barcos eram idênticos. Essa mudança significa que as equipes irão expandir os limites da tecnologia com barcos que voam acima da água em velocidades extremamente altas.

A classe IMOCA 60 está na vanguarda da tecnologia para monocascos offshore e os marinheiros e projetistas buscarão todas as vantagens técnicas que puderem encontrar.

O VO65

Na última edição da corrida, o VO65 atingiu velocidades recordes, com a equipe AkzoNobel estabelecendo um novo recorde de distância de 24 horas.

A corrida também foi a mais próxima nos 45 anos de história do evento, com três equipes se aproximando da linha de chegada da etapa final com a oportunidade de ganhar o título geral. A margem de vitória para a Dongfeng Race Team foi de apenas 16 minutos após 126 dias de corrida.

O evento de 2022 marcará a terceira volta do planeta para a robusta frota VO65.

A Ocean Race é composta por homens e mulheres ousados ​​o suficiente para competir nela e é considerada o teste definitivo de uma equipe no esporte.

A primeira etapa do processo de inscrição para a The Ocean Race é o ‘registro’, em que as equipes pagam uma taxa de 5.000 euros para acessar materiais e informações relevantes para a The Ocean Race 2022-23.

Todas as equipes listadas concluíram o processo de registro.

Existem vários outros projetos na classe IMOCA que estão ativamente desenvolvendo campanhas para a próxima corrida, mas ainda não se inscreveram.

Equipes registradas

Na Classe IMOCA – 14 – equipes inscritas – Alemanha – 2, Estados Unidos, Espanha, França -3, China, Ásia, Europa, Itália 2 – Brasil 1

IMOCA

Offshore Team Alemanha (GER)
11th Hour Racing Team (EUA)
Equipe Espanhola (ESP)
TR Racing (FRA)
Paul Meilhat (FRA)
Equipe Malizia Ocean Challenge (GER)
Campanha Francesa (FRA)
Corrida de Tigresa (GBR)
China Sports (CHN)
Equipe Asiática
Missão para o Futuro (Europeu)
Equipe Nuraxi Adelasia di Torres (ITA)
SC Brasil Esporte Náutico –

Italia Equipe de Vela (ITA)

 

Na VO65 classe 7 – Nova Zelândia, Inglaterra, Austrália, Poliniza, Sueco, Lituânia e Portugal, México


VO65 classe

W Ocean Racing (NED)
NZ Ocean Racing 22 (NZL)
Ocean Racing GMBH (AUT)
Vela Polônia (POL)
Equipe sueca (SWE)
Equipe Báltico (LIT)
Equipe Mirpuri Foundation Racing (POR)
Equipe México (MEX)